Quem vai concorrer com o Leapmotor B10 no Brasil?

Segundo modelo da marca de carros elétricos do Grupo Stellantis a ser comercializado no país sequer foi lançado na China

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Quem vai concorrer com o Leapmotor B10 no Brasil?
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Leapmotor confirmou oficialmente a chegada do SUV B10 como o segundo modelo da marca a ser comercializado no Brasil nesta terça-feira (22). Detalhe: o anúncio foi feito antes mesmo da primeira apresentação global do modelo ao público, que acontece no Salão de Xangai (China) nesta quarta.

"Ao confirmar o Leapmotor B10 como próximo modelo da marca, deixamos claro que os planos para a América do Sul são de longo prazo. O B10 tem feito sucesso desde o início da pré-venda na China e estamos confiantes de que ele repetirá essa performance na nossa região, algo essencial para nossa estratégia local", afirma Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul.

Leapmotor B10 é um SUV compacto que terá proposta de preço competitivo no Brasil
Crédito: Evandro Enoshita/Webmotors
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Os rivais do Leapmotor B10

O Leapmotor B10 é um SUV intermediário, entre os compactos e os médios, de 4,52 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,66 m de altura e 2,73 m de entre-eixos.

Médio, portanto, para os nossos padrões. Tem praticamente o mesmo tamanho de um Jeep Compass - o C10, maior, já brigaria no andar de cima. Mas lembrem-se: ambos são 100% elétricos.

O Leapmotor B10 também vem surpreendendo o mercado pela alta quantidade de reservas na China feitas em pouco tempo - foram mais de 10 mil em uma hora. O SUV elétrico adota a nova arquitetura da marca e também promete o último nível de tecnologia que um EV pode oferecer. Certo. Mas, aqui no Brasil, quais seriam seus rivais? Confira abaixo quem são eles.

1. BYD Yuan

A dupla de SUVs elétricos da BYD, Yuan Pro e Yuan Plus, disputaria mercado diretamente contra o SUV da Stellantis justamente pela proposta de ser utilitário e elétrico, embora ambos sejam ligeiramente menores que o B10.

Estimamos que a faixa de preço do B10 será parecida com a do Yuan Plus. Hoje, um Yuan Pro custa a partir de R$ 182.800; já o Plus cobra iniciais R$ 235.800.

BYD Yuan Plus é um dos principais SUVs elétricos "de entrada" vendidos no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

2. Volvo EX30

Apesar de menor, o carro da Volvo vai acabar disputando clientes com o modelo de entrada da Leapmotor justamente pela faixa de preço - a família EX30 tem valores iniciais atualmente na casa dos R$ 229.950.

Mas fica o toque: o carro da marca sueca tem proposta mais urbana e também é menor que o novo modelo do Grupo Stellantis.

3. Zeekr X

"Primo" do Volvo EX30, o Zeekr X é outra opção de SUV elétrico que circunda essa faixa de preço: custa entre R$ 272 mil e R$ 298 mil - nosso palpite é de que, por esse valor, ele acabe brigando em preço com o C10 e não com o B10.

Mas é importante lembrar que, apesar de ser ligeiramente maior que o Volvo EX30 - com o qual compartilha plataforma -, ele ainda é um compacto. Portanto, se você busca um SUV elétrico de porte médio, vale a pena esperar para conhecer o modelo da Leapmotor.

Zeekr X é mais um SUV elétrico com preços entre R$ 200 mil e R$ 300 mil
Crédito: André Deliberato/WM1
toggle button

4. Renault Megane E-Tech

O carro da Renault para essa disputa, apesar de não ser exatamente um SUV, é outra opção de motor 100% elétrico com ótimos níveis de segurança, tecnologia e desempenho.

Falamos do Megane E-Tech, um crossover com motor de 220 cv capaz de fazer de zero a 100 km/h em 7,4 segundos e ainda ter alcance, segundo o Inmetro, de 337 quilômetros. Seu preço é de R$ 279.900, mas fique de olho: sempre há promoções e o modelo já foi visto à venda por menos de R$ 200 mil.

Renault Megane E-Tech é uma das opções de crossovers dessa faixa de preço com motor 100% elétrico
Crédito: Nicole Santana/WM1
toggle button

5. Peugeot e-2008

Outra boa opção de carro interessante, que vai disputar mercado com o Leapmotor B10, é o Peugeot e-2008 - versão 100% elétrica do SUV compacto, que apesar de menor, também tem proposta familiar. Atualmente, um zero-quilômetro custa R$ 269.990.

O e-2008, completo e vendido em versão única por aqui, tem motor de 158 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. Com bateria de 54 kWh, ele pode rodar até 261 quilômetros segundo os dados do PBEV do Inmetro. Além disso, em recarregadores de 100 kW, pode recuperar até 80% da carga em 30 minutos.

Peugeot e-2008 é mais uma opção de SUV 100% elétrico à venda no Brasil
Crédito: Alexandre Ciszewski/WM1
toggle button
Comentários
Wid badge
Wid pop up

Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

Campo obrigatório