O canal de notícias da Webmotors

Leapmotor confirma vendas em novembro

Leapmotor começará as operações no Brasil com os modelos C10 e B10. Principal aposta é no alcance estendido do primeiro

por Fernando Calmon

Para atuar no mercado internacional, Stellantis e Leapmotor formaram, em maio de 2024, uma joint-venture, com 51% do capital da primeira e 49% da segunda. A empresa foi fundada na China em 2015 e já produziu mais de um milhão de unidades.
Confira as ofertas de carros zero km na Webmotors!
No Brasil, terá 36 pontos de vendas e assistência técnica das marcas da Stellantis, já a partir do próximo mês. Inicialmente importará dois modelos. Ocuparão, no entanto, salões de exposição independentes.

O C10 é um SUV elétrico de alcance estendido (como o já descontinuado BMW i3, lançado em 2013) de grande conveniência para um país de dimensões continentais e uma rede de recarga limitada.
A grande vantagem é poder viajar sem preocupações sobre recarga e alcance. Trata-se de um SUV médio-grande com bom espaço interno graças ao entre-eixos de 2,82 metros (pouco maior que o de um Commander) e porta-malas para 475 litros.
Se a bateria está próxima de esgotar, basta abastecer com gasolina para o motor-gerador de 95 cv de potência fornecer energia necessária para o motor elétrico traseiro de 215 cv e 32,6 kgfm de torque. Também pode ser recarregado em tomada, como todo elétrico.

O alcance declarado na China é de até 1.000 quilômetros, mas o Inmetro deve homologar uma distância menor. Haverá também uma versão elétrica convencional.
O segundo modelo, o B10, também é SUV elétrico de dimensões menores, com porte de um Compass. A distância entre-eixos é um pouco inferior: 2,73 metros. Há duas opções de baterias e provavelmente a maior, de 67,1 kWh, deve ser a escolhida para o Brasil. O motor, na especificação europeia, entrega 218 cv de potência e 24,5 kgfm de torque.
Oferta Relacionada: Marca:BYD Modelo:DOLPHIN

Aproveite também:

Comentários

Carregar mais