A Leapmotor desembarcou as primeiras unidades dos carros da marca que serão vendidos no país. A chegada dos carros é mais uma etapa dos preparativos de início das vendas da Leapmotor no Brasil.
Sua estreia no país está prevista para este ano, com os SUV eletrificados C10 e B10. Os modelos serão comercializados em uma rede de concessionários espalhados pelas principais cidades do Brasil.
"A chegada dos primeiros Leapmotor ao Brasil é um passo importante no grande desafio de implementar uma marca inédita no país", comentou Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul.
A chegada dos primeiros modelos ao Brasil também adotou processos inovadores como os carros da Leapmotor, com o sistema de importação sobre águas. Esta é uma ferramenta onde os carros, do ponto de vista legal e burocrático, são importados antes mesmo do navio chegar ao porto de Santos (SP).
Com isso, após o navio atracar, não é necessário esperar o desembaraço da documentação para efetuar o desembarque. Neste primeiro lote foram importadas diferentes configurações do SUV C10, que irá compor a gama da Leapmotor no Brasil ao lado do B10. Todo o processo foi registrado em fotos e vídeos exclusivos, disponíveis no site de imprensa e redes sociais da Leapmotor.
A chegada da Leapmotor ao Brasil ocorre num momento em que a Leapmotor bateu seu recorde mensal de vendas, com 50.129 unidades entregues globalmente em julho - um crescimento de 126% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Esse resultado consolidou a Leapmotor como a líder entre as start-ups de veículos elétricos da China, reafirmando sua força como marca de alto desempenho, com foco em tecnologia e acessibilidade.
No primeiro semestre deste ano o volume de vendas da Leapmotor na China foi ainda mais significativo, superando as 220 mil unidades. Em 2024, a Leapmotor encerrou o ano com quase 294 mil carros emplacados.
Além de reforçar sua presença internacional por meio da joint venture com a Stellantis, a Leapmotor traz ao Brasil soluções adaptadas à realidade local — como a motorização REEV, que garante maior autonomia sem depender da infraestrutura de recarga.



Email enviado com sucesso!