A Ferrari 250 LM de 1964 acaba de levar para casa um dos prêmios mais desejados do universo automotivo: o "Peninsula Classics Best of the Best Award 2024".
Considerado o "Oscar dos carros clássicos", o prêmio celebra o que há de mais refinado em design, engenharia e história sobre quatro rodas.

Não é qualquer carro que entra na disputa. Apenas os vencedores de Best in Show dos principais concursos de elegância do mundo podem sonhar com esse troféu.
Neste ano, nove verdadeiras obras de arte concorreram ao título, entre elas um Alfa Romeo 8C 2300 Spider de 1932, uma Ferrari 335 S de 1957 e um Bugatti Type 59 Sports de 1934.

Para avaliar essas máquinas, um júri estrelado reuniu nomes icônicos como o estilista Ralph Lauren, o apresentador Jay Leno e designers lendários como Peter Brock e Ed Welburn.Participe do canal de notícias do WM1 no WhatsApp!
A Ferrari 250 LM não é só um carro bonito. Lançada no Salão de Paris em 1963, foi desenvolvida como uma evolução do modelo 250 P. Com carroceria assinada pela Pininfarina e executada pela Scaglietti, exibe aquele inconfundível toque italiano que equilibra sofisticação e espírito de competição.
Mesmo sem ser homologada como GT, a 250 LM fez história nas pistas. Em 1965, foi a grande vencedora das 24 Horas de Le Mans, além de brilhar em provas lendárias como o Troféu Internacional para Protótipos GT e corridas nos circuitos de Brands Hatch, Snetterton e Silverstone. Entre 1965 e 1967, também desfilou sua performance nas icônicas 24 Horas de Daytona e Le Mans.
Nas mãos do colecionador Chris Cox desde 2018, essa Ferrari continua desfilando entre os melhores eventos do mundo. Em 2022, foi destaque na exposição Ferrari Forever, no Museu Enzo Ferrari, em Modena, além de marcar presença no icônico Pebble Beach Concours d’Elegance. Em 2024, brilhou novamente na Casa Ferrari, comemorando os 70 anos da marca nos EUA.
Segundo Christian Philippsen, cofundador do prêmio, a Ferrari 250 LM de 1964 é muito mais do que um carro deslumbrante: "Este é um dos modelos mais revolucionários da Ferrari, com uma história competitiva rica e um histórico excepcional. Estamos muito felizes em homenagear uma lenda do automobilismo deste calibre."
Criado em 2015 por Sir Michael Kadoorie, o Peninsula Classics Best of the Best Award vai além de uma simples premiação. Ele celebra a essência da excelência automotiva e preserva o legado dos carros mais icônicos da história. E, em 2024, a Ferrari 250 LM de 1964 mostrou que ainda é digna do topo do pódio.