O canal de notícias da Webmotors

Superesportivo que foi de Hamilton fica destruído

Pagani Zonda 760 LH que pertenceu ao heptacampeão mundial de Fórmula 1 bateu dentro de um túnel no País de Gales

por Redação WM1

O Pagani Zonda 760 LH que pertenceu ao heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton ficou destruído depois que seu atual proprietário, que não teve o nome revelado, perdeu o controle do superesportivo e bateu duas vezes dentro de um túnel em Conwy, no País de Gales. O motorista saiu ileso.
As imagens do carro destruído sobre o caminhão plataforma foram postadas no perfil do fotógrafo Ethan Gale (@ethang.supercarphotographe). Os dois lados do Zonda ficaram muito danificados. Além da carroceria, toda a parte de suspensão do Pagani ficou avariada com as pancadas.
O para-brisa também acabou trincado, além de outros elementos, como os faróis.

Oferta Relacionada: Marca:FERRARI Modelo:488-GTB
O Pagani Zonda 760 LH foi entregue para Lewis Hamilton (por isso o "LH") em 2014. O piloto da equipe Mercedes-Benz se desfez do carro em 2021, negociando o superesportivo com um comprador do Reino Unido pelo valor de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 54,2 milhões). Na época, o Zonda tinha menos de 1.000 quilômetros rodados.
O carro é equipado com um motor V12 de 7.3 litros aspirado desenvolvido pela AMG, a divisão de alta performance da Mercedes. Entrega 760 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 57 kgf.m. O câmbio é manual e a tração, traseira.

Oferta Relacionada: Marca:LAMBORGHINI Modelo:AVENTADOR
Essa, porém, não é a primeira vez que este superesportivo sofre um acidente. Em 2015, nas ruas de Mônaco, o próprio Hamilton acabou danificando parte do carro em uma leve colisão. Nada sério, e de fácil reparo - mas, certamente, não foi barato.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas