Lexus NX 350h fica mais equipado na linha 2023

Ainda um ilustre desconhecido no país, o equipadíssimo SUV da marca de luxo da Toyota chega por iniciais R$ 364.790

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Lexus NX 350h fica mais equipado na linha 2023
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Toyota nunca se esforçou muito para vender os modelos da Lexus, sua marca de luxo, no mercado brasileiro. Mas ela existe e tem uma linha com modelos modernos e interessantíssimos, capazes de competir com os melhores automóveis e SUVs europeus e japoneses vendidos no país.

O SUV NX 350h é um desses modelos e agora chega à linha 2023. E a principal novidade é que o utilitário-esportivo ficou mais equipado - ganhou itens de conforto e tecnologia. O modelo chega ao país em três versões - Dynamic, Luxury e F-Sport.

Lexus Nx 350h
O NX 350h é produzido pela Lexus, que na verdade é uma marca de luxo da gigante japonesa Toyota
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Versão F-Sport ainda mais equipada

Na nova linha, a versão F-Sport do NX 350h ganhou nova iluminação ambiente disponível em 14 cores para o condutor harmonizar a cabine da forma que mais lhe agrade. Ainda na parte interna, o SUV passou a ter novo retrovisor digital.

Essa versão topo de linha recebeu ainda sistema de som da grife Mark Levinson, com 7.1 canais e 23 alto-falantes distribuídos por 16 pontos do carro (incluindo dois alto-falantes de 40mm instalados no teto), com um total de 2.400 Watts de potência.

Versões Dynamic e Luxury mais seguras

As versões Dynamic e Luxury passam a ter novos sensores de estacionamento, antes presentes apenas na configuração F-Sport. Estes sensores auxiliam o motorista, caso surja um veículo em algum ponto cego. Neste caso, o freio é acionado automaticamente.

A traseira do modelo é tão agressiva quanto a dianteira: personalidade é o que não falta ao carro
Crédito: Divulgação
toggle button

Design não mudou

O visual do carro permanece o mesmo. A grade frontal tem efeito tridimensional, com inúmeros blocos em formato de "U". Como anunciado no lançamento da segunda geração, em 2022, ainda foram aplicadas mudanças para fortalecer a estrutura frontal, bem como para melhorar a eficiência do fluxo de ar e o desempenho de refrigeração do modelo.

O NX ainda tem luzes de rodagem diurna (DRLs) em formato de “L” e faróis principais e de neblina com LEDs. Os principais também têm acendimento automático, ajuste automático de altura e lavadores. Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas e um aerofólio reforça a pegada esportiva do modelo.

Motorização híbrida e forçuda

Todas as versões são equipadas com o mesmo motor, que tem a quarta geração do sistema Lexus Hybrid Drive. É a combinação de um motor a combustão de quatro cilindros com duplo comando de válvulas variável na admissão e no escape, que rende potência de 192 cv a 6.000 rpm e torque de 22 kgfm a 5.200 rpm, com dois elétricos, um traseiro, de 54 cv e torque de 12,1 kgfm, e outro dianteiro, de 182 cv e torque de 27 kgfm. Juntos, os propulsores rendem 246 cv de potência combinada.

A transmissão é a Hybrid Transaxle otimizada e inclui quatro modos de condução: EV, totalmente elétrico; auto EV, que seleciona automaticamente a combinação entre elétrico e combustão; e normal. Apenas a versão F-Sport acrescenta a opção Sport+ de condução, que deixa a rodagem mais dinâmica e confortável. O SUV de luxo ainda é equipado com sistema de tração 4x4 permanente.

O interior do SUV é sóbrio, mas a iluminação da cabine tem 14 cores disponíveis
Crédito: Divulgação
toggle button

Sofisticação no interior

Na cabine, o NX 350h tem acabamento volante e a manopla de transmissão em couro, e partes de couro ecológico premium nas portas, no painel e no console central. As versões Luxury e F-Sport têm carregador por indução para smartphones.

Todas as versões são equipadas regulagem elétrica para oito posições nos bancos dianteiros - e o do motorista ainda tem ajuste lombar. A versão F-Sport ainda adiciona memória para três perfis.

A opção Luxury, por sua vez, ainda dispõe de teto solar com abertura elétrica. Na versão topo de linha F-Sport, oteto solar é panorâmico.

Já a multimídia do SUV foi aprimorada e agora é compatível com arquivos de alta resolução (WAV, Flac, Alac, OGG Vorbis), além de ter rádio AM/FM com wi-fi (P2P mode) e tela de LCD de 14 polegadas nas versões Luxury e F-Sport, e de 9,8 polegadas, na Dynamic.

As duas telas são sensíveis ao toque, com recursos de infoentretenimento e conectividade via Bluetooth, e espelhamento de aplicativos como Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music e WhatsApp, via sistemas Android e Apple, ou por meio de entradas USB.

O NBX 350h tem oito airbags - inclusive um de assento para o passageiro dianteiro
Crédito: Divulgação
toggle button

As versões Luxury e F-Sport têm head-up display, que projeta informações de velocidade, navegação GPS, áudio e assistente de direção direto no para-brisa.

Por fim, o NX 350h é equipado com a tecnologia E-Latch em todas as versões. Essa função permite que as portas se abram suavemente, apenas com toque de um botão, tanto para entrar como para sair. Ao acionar o interruptor, o sistema abre as portas por meio de motores elétricos.

Segurança completa

O NX 350h tem várias tecnologias de segurança ativa para auxiliar os condutores - que compõem o chamado Lexus Safety System. Todas as versões são equipadas com alertas de mudança de faixa e de colisão frontal a partir de 20 km/h e farol alto automático - que apaga automaticamente ao identificar veículo vindo na mão contrária.

E todas também são equipadas com controle de velocidade e cruzeiro adaptativo com laser, radar e câmeras, para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente. O dispositivo ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade, acima de 40 km/h, de acordo com o tráfego.

As versões Luxury e F-Sport ainda têm alertas de ponto cego e de tráfego cruzado na traseira, radar de verificação de perímetro, que detecta carros e até bicicletas se aproximando por trás, para evitar colisões com a porta aberta - o dispositivo pode até travar a porta para evitar sua abertura e um acidente.

De resto, estão a bordo oito airbags controles de tração e estabilidade, assistência de partida em subida, luzes de iluminação laterais, sensores de estacionamento inteligentes e assistente ativo em curvas, freios com EBD, ABS e discos ventilados nas quatro rodas e regenerativos na dianteira e sistema Isofix.

Cansou? Pois as versões Dynamic e Luxury têm câmeras com guias dinâmicas e F-Sport tem câmera de visão 360° e sistema de autoestacionamento.

Um dos recursos de segurança identifica ciclistas vindo pela lateral e impede a abertura das portas
Crédito: Divulgação
toggle button

Com tudo isso, o Lexus NX 350h não poderia mesmo ser um carro barato. Confira os preços:

. NX 350h Dynamic – R$ 364.790

. NX 350h Luxury – R$ 400.290

. NX 350h F-Sport – R$ 437.090

Comentários
Wid badge