Por outro lado, a massa em ordem de marcha de 1.990 quilos é alta, embora o conjunto motriz dê conta do recado. O motor a combustão de quatro cilindros e 2. litros entrega 187 cv de potência e 23,6 kgfm de torque. Já o elétrico dianteiro entra com 182 cv e 27 kgfm, e o elétrico traseiro, com mais 54 cv e 12,1 kgfm. A potência combinada chega a 308 cv, porém o torque combinado tecnicamente não pode ser medido. O conjunto proporciona aceleração de zero a 100 km/h em 6,3 segundos. O câmbio é automático CVT acionado eletricamente.
No preço estão incluídos um carregador de parede e outro portátil, com instalação por conta do proprietário. O tempo de recarga da bateria de 18,1 kWh é de 2h45. O alcance urbano de 798 quilômetros é praticamente 100 quilômetros maior do que o rodoviário, a exemplo de todo híbrido plugável.
Impressionaram bem as reações no para-e-anda no trânsito em cidade, apesar de sua massa de praticamente duas toneladas. Também as ultrapassagens em estradas são feitas com facilidade, em especial nas rodovias de pista única.
Entre os modos existentes está o de carregamento automático da bateria. Embora o ruído do motor a combustão eleve-se um pouco, afasta a possibilidade de os dois elétricos pararem de funcionar. A central multimídia de 14 polegadas inclui Android Auto e Apple CarPlay, além de aceitar comando por voz. O isolamento acústico da cabine é de primeiro nível, com vidros laminados nas portas - que têm maçanetas elétricas. O espaço interno na frente e atrás também se destaca. A garantia é de 10 anos. Preço: R$ 480.990.
Veja também
Comentários