A Lexus chega ao Salão Internacional do Automóvel de São Paulo sem grandes novidades. A principal delas é o conceito LC 500h, apresentado no Salão de Genebra (Suíça) deste ano, e que é a versão híbrida do LC 500, revelado também em 2016, mas no Salão de Detroit (Estados Unidos).
O cupê de linhas extremamente agressivas e sedutoras – difícil encontrar alguém que o considere ‘feio’ – é equipado com motor 3.5 V6 a gasolina de 299 cv de potência e um outro propulsor elétrico com 60 cv, que, juntos somam 359 cv. A transmissão é automática de 10 velocidades e a tração é traseira.
O resultado deste conjunto mecânico faz do F 500h um esportivo que acelera de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos.
Para alcançar tal performance, a Lexus trabalhou pesado na utilização de matérias leves e de alta resistência, como alumínio e fibra d ecarbono.
Durante a apresentação, o vice-presidente Executivo da Lexus do Brasil, Miguel Fonseca, anunciou o objetivo de ampliar a participação de veículos híbridos da marca no País. De acordo com ele, 32% dos veículos Lexus vendidos na América Latina são híbridos, contra 97% na Europa.
Confira o Guia Completo do Salão 2016 WM1. Separamos tudo que você precisa saber sobre o maior evento automotivo da América Latina!



Email enviado com sucesso!