Linha Toyota Hilux terá conjunto híbrido-diesel

Marca japonesa já desenvolve versões eletrificadas da picape e do utilitário. Tecnologia deve ser lançada em 2023

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Linha Toyota Hilux terá conjunto híbrido-diesel
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Na obsessão por eletrificação por parte de todos os fabricantes de automóveis no mundo, a Toyota também corre no que diz respeito aos seus modelos movidos a diesel. A marca japonesa já desenvolve versões híbridas para a Hilux e o SW4 que combinam motores turbodiesel e elétricos.

A informação é do site Best Car, do Japão. Segundo a publicação, o fabricante trabalha em dois motores turbodiesel para aplicar a tecnologia híbrida: o quatro cilindros 2.5 e o V6 3.5. O primeiro modelo a estrear o conjunto, porém, será a nova geração do Land Cruiser Prado, prevista para 2023.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Na sequência, o conjunto híbrido-diesel equipará versões da Hilux e do SW4. A expectativa é que isso aconteça entre 2024 e 2025. A Toyota tem metas globais que preveem que toda a linha terá variantes híbridas e elétricas até 2030.

Toyota Sw4 (4)
Toyota Hilux SW4 também receberá o conjunto hibrido-diesel
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários
seu carro novo está aqui!
TEM OFERTA PERTINHO DE VOCÊ!
CONFIRA MILHARES DE MODELOS E
COMPRE SEU CARRO NOVO EM
POUCOS CLIQUES!