Desde 1934, 13 de maio é lembrado como o Dia do Automóvel. Em celebração à data, a Webmotors fez uma lista com dez clássicos - os carros dos anos 90 que seguem atiçando o interesse do brasileiro.
O levantamento, feito pelo Webmotors Autoinsights - ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro -, considera as visitas entre maio de 2024 e maio de 2025 por modelos ano 1990 feitas por usuários de todo o Brasil.

Segundo os dados da plataforma, o Chevrolet Opala desponta na liderança como o veículo dos anos 1990 mais visitado pelos brasileiros, com 21% de participação entre os dez mais visitados. Depois estão Volkswagen Gol (16%), Chevrolet Monza (10%), Chevrolet D20 (10%), Chevrolet Chevette (8%), Ford F-1000 (8%), Toyota Bandeirante (8%), Ford Escort (8%), Chevrolet Caravan (7%) e Ford Del Rey (5%).
Entre os estados brasileiros que mais buscaram por esses clássicos, São Paulo desponta na liderança, seguido, respectivamente, por Minas Gerais (2º), Paraná (3º), Rio de Janeiro (4º), Rio Grande do Sul (5º), Santa Catarina (6º), Bahia (7º), Goiás (8º), Distrito Federal (9º) e Mato Grosso (10º).



Email enviado com sucesso!