Nissan inicia produção do Magnite na Índia

Substituto do March no Brasil, "mini-Kicks" tem motor 1.0 turbo de 100 cv e pode fazer 20 km/l

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nissan inicia produção do Magnite na Índia
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Nissan Magnite chega ao Brasil apenas em 2022, mas já teve produção iniciada na Índia. O modelo, que será lançado no país asiático no fim deste mês, chegará aqui para ocupar o lugar do March no segmento de entrada.

2021 Nissan Magnite
Nissan indiana já adicionou o Magnite ao seu site oficial
Crédito: DIvulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Na Índia, o Magnite estreia o motor 1.0 turbo de três cilindros da Nissan. O propulsor entrega 100 cv de potência e 16,3 kgf.m de torque. Aliado ao câmbio manual de cinco marchas, faz, segundo o fabricante, 20 km/l.

Para a versão de entrada, o crossover compacto tem opção de propulsor 1.0 naturalmente aspirado, que gera 72 cv e 9,78 kgf.m. Além da supracitada transmissão manual, o modelo pode vir equipado com câmbio automático do tipo CVT.

Construído sobre a plataforma modular CMF-A+, o Magnite mede 3,99 m de comprimento, 1,572 m de altura, 1,758 m de largura e 2,5 m de distância entre-eixos. O porta-malas do "mini-Kicks" tem capacidade de 336 litros. No entanto, com o banco traseiro rebatido, o número chega a 690 litros. O peso do veículo varia entre 939 kg e 1.039 kg, conforme a versão.

Os clientes que residem na Índia já podem encontrar o Magnite, e suas especificações, no site da Nissan. Naquele país, o crossover compacto será comercializado em quatro níveis de acabamento: XE, XL, XV e XV Premium, com até oito opções de cores para a versão de topo.

Além da Índia, Magnite será vendido no Brasil e em outros mercados emergentes
Crédito: Divulgação
toggle button

De entrada, o Magnite dispõe de painel de instrumentos com tela LCD de 3,5'', sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado, direção assistida eletricamente, vidros dianteiros elétricos e airbags frontais para condutor e passageiro.

Assim como o Kwid, construído sobre a mesma plataforma, o Magnite é um projeto indiano. Por isso, a Nissan terá de fazer mudanças estruturais em seu crossover compacto a fim de que ele seja vendido no Brasil. A expectativa é a de que o modelo seja produzido na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR).