O canal de notícias da Webmotors

Maio Amarelo terá campanha digital

Movimento de conscientização sobre responsabilidade no trânsito terá como alvo profissionais de serviços essenciais

por Redação WM1

O Ministério da Infraestrutura começa a sétima edição do Maio Amarelo. A campanha deste ano, voltada para os profissionais que prestam serviços essenciais para o país, será totalmente digital. O tema do movimento é: “Perceba o risco. Proteja a vida”.

A campanha Maio Amarelo 2020 será realizada tendo como foco a orientação para profissionais que precisam estar diariamente nas ruas para garantir a saúde e segurança da população. E também o abastecimento do país durante o enfrentamento ao coronavírus.

A campanha será realizada por meio das redes sociais do Denatran e das instituições parceiras, como Ministério da Cidadania, Ministério da Saúde, DNIT, ANTT, PRF, Associação dos Detrans, Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), Sest/Senat e Associação Brasileira de Medicina do Tráfego, entre outras.



Durante todo o mês de maio, a Esplanada dos Ministérios e diversos órgãos públicos estarão iluminados na cor amarela - que simboliza o movimento e remete à atenção na sinalização de advertência no trânsito.

Outra ação promovida pelo Maio Amarelo é a Campanha de Doação de Sangue, que será realizada com o objetivo de contribuir com o aumento do estoque de sangue no país. Mais uma vez, as doações serão feitas de forma controlada parar evitar aglomerações.


Conscientização infantil

Além disso, o ONSV lançou o aplicativo Maio Amarelo Kids, uma iniciativa de educação de trânsito que possibilita a interação, o entretenimento, os desafios e aprendizados de toda a família em relação ao trânsito. O jogo digital está disponível gratuitamente nas lojas da App Store e Google Play para crianças de 7 a 14 anos.

Já as ações presenciais do Maio Amarelo ficaram para setembro deste ano, em atendimento às orientações dos órgãos internacionais de saúde para evitar aglomeração de pessoas durante o período de pandemia.

Comentários

Carregar mais