Marca de celulares chinesa, Xiaomi apresenta carro

Primeiro modelo personalizado pela marca é construído em parceria com uma das subsidiárias da Volkswagen

  1. Home
  2. Notícias
  3. Marca de celulares chinesa, Xiaomi apresenta carro
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Não é de hoje que fabricantes de celular se interessam pelo mundo automotivo. A coreana Samsung possui uma linha de veículos, que na verdade são modelos Renault com o emblema da marca. A Apple, há algum tempo, vem se mostrando interessada também. No entanto, a gigante chinesa Xiaomi saiu na frente.

O veículo é o Bestune T77, que não foi exatamente criado pela marca de celulares, mas a empresa participou ativamente do seu desenvolvimento. Inclusive, entregando toda a sua tecnologia para equipar o veículo.

O SUV conta com o assistente virtual da Xiaomi, o Xiao Ai. É basicamente o sistema que conhecemos com a Siri, da Apple, ou Alexa, da Amazon. Para se diferenciar, os chineses vão além dos comandos de voz e criaram um pequeno holograma dentro do veículo, que pode ser personalizado.

 Bestune T77
Legenda: Bestune T77

Além disso, segundo a Xiaomi, o assistente também pode controlar itens automatizados da casa do usuário, desde que sejam da Xiaomi e estejam conectados. Portanto, é possível acionar o robô que aspira a casa ou até mesmo apagar a luz que ficou acesa. A empresa chinesa está a frente da Apple em relação à internet das coisas, que proporciona esses comandos, enquanto Amazon e Google possuem pouca participação no país chinês.

O Bestune T77 personalizado pela Xiaomi será vendido na China em duas versões, por 124.800 e 135.800 yuans (o equivalente a R$ 71.635 e R$ 77.949).

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors