Os esportes a motor sempre mexeram com a paixão de fãs automotivos de todo o mundo. E é claro que as grandes fornecedoras de materiais esportivos sabem disso. Não é a toa que as principais marcas oferecem produtos associados ao mundo automotivo.

Marca com mais presença no automobilismo, a Puma é patrocinadora pessoal do piloto de Fórmula 1 hexacampeão Lewis Hamilton. Um dos grandes cases de mídia e engajamento, o piloto inglês tem tudo para se tornar o maior da história da categoria.
Além dele, a Puma patrocina também a sua equipe, a Mercedes-AMG Petronas F1. São diversos produtos relacionados à equipe, como camisas, casacos, calças e tênis.
Gigante norte-americana dos esportes, a Nike também tem presenta no mundo automotivo, mas de forma mais discreta. Patrocinadora pessoal do craque Cristiano Ronaldo, que por sua vez é fanático por supercarros, a empresa vai lançar uma chuteira especial para o jogador português inspirada em um superesportivo.
Com referência ao Centodieci, o calçado será produzido para o jogador, fã e colecionador de Bugatti. A chuteira será lançada em outubro e usará até fibra de carbono no solado.
Apesar de não ser muito divulgado no Brasil, a Adidas tem uma forte presença no automobilismo. A marca alemã tem, inclusive, uma linha motorsport na Europa. São macacões, balaclavas, sapatilhas, luvas e até mesmo bolsas para carregar capacetes entre uma corrida e outra.



Email enviado com sucesso!