O mercado de picapes médias oferece tantas alternativas que classificá-las é tarefa difícil, se consideradas as dimensões da Maverick: 5,09 metros de comprimento, 3,07 metros de entre-eixos, 1,84 metro de largura, 1,75 metro de altura.
O entre-eixos, por exemplo, referência de espaço para pernas no banco traseiro, é apenas 1 cm menor que o da Hilux; a largura (sem espelhos) é só 1,1 cm menor que a da japonesa líder de mercado. Apenas no comprimento e na altura o modelo da Toyota se impõe.

Contra sua adversária mais direta, a Ram Rampage, a comparação é equilibrada em tamanho - embora a Maverick perca nos ângulos central e de saída, ganha no ângulo de entrada. A caçamba para 943 litros da picape da Ford é apenas 6% menor que a da Ram.
O motor a gasolina de 2.0 litros, turbo, 253 cv de potência, 38,7 kgfm de torque, e o câmbio automático de oito marchas vão muito bem na Tremor, que se destaca pelo silêncio de marcha e o bom desempenho, tanto em uso urbano quanto em estrada.

O consumo de combustível, obviamente, foi alto durante a avaliação em asfalto e terra, porém dentro do previsível para veículos deste porte: 7,7 km/l (cidade) e 10,7 km/l (em estrada). Uma de suas boas características é o diâmetro de giro que, embora não informado pelo fabricante, facilita manobras de retorno e de estacionamento (com ajuda de câmaras em visão de 360°).
Na parte interna, a central multimídia tem tela maior de 13,2 polegadas. Sensores de proximidade ajudam ao estacionar. Boa posição de guiar, mais parecida com a de automóvel do que com o de uma picape. O espaço para os passageiros no banco traseiro rivaliza com modelos de maior porte. O acabamento explora diferentes materiais e texturas.

Maiores destaques da versão Tremor: elevação da suspensão em 22, cm e vão livre ao solo de 22,6 cm. Melhora toda a geometria off-road com ângulos de 30,9 graus de entrada, 21,3 graus de saída e 20 graus no vão central.
Há ainda bloqueio do diferencial traseiro, botão 4WD que indica tração 4x4 constante, pneus do tipo todo-terreno 235/65 R17, controle de velocidade e modo de condução fora-de-estrada. Ganchos de reboque na cor laranja diferenciam esta versão. Importada sem imposto do México, tem preço competitivo: R$ 239.990.
Aproveite também:



Email enviado com sucesso!