Ford Maverick Tremor: espaçosa e bom preço

Confira a avaliação da Maverick Tremor feita pelo colunista Fernando Calmon. A picape impressionou em vários aspectos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford Maverick Tremor: espaçosa e bom preço
Fernando Calmon
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O mercado de picapes médias oferece tantas alternativas que classificá-las é tarefa difícil, se consideradas as dimensões da Maverick: 5,09 metros de comprimento, 3,07 metros de entre-eixos, 1,84 metro de largura, 1,75 metro de altura.

O entre-eixos, por exemplo, referência de espaço para pernas no banco traseiro, é apenas 1 cm menor que o da Hilux; a largura (sem espelhos) é só 1,1 cm menor que a da japonesa líder de mercado. Apenas no comprimento e na altura o modelo da Toyota se impõe.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
A Ford Maverick Tremor tem bom espaço interno e preço bastante competitivo
A Ford Maverick Tremor tem bom espaço interno e preço bastante competitivo
Crédito: Divulgação
toggle button

Contra sua adversária mais direta, a Ram Rampage, a comparação é equilibrada em tamanho - embora a Maverick perca nos ângulos central e de saída, ganha no ângulo de entrada. A caçamba para 943 litros da picape da Ford é apenas 6% menor que a da Ram.

O motor a gasolina de 2.0 litros, turbo, 253 cv de potência, 38,7 kgfm de torque, e o câmbio automático de oito marchas vão muito bem na Tremor, que se destaca pelo silêncio de marcha e o bom desempenho, tanto em uso urbano quanto em estrada.

A Tremor tem motor 2.0 litros turbo de 253 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas
A Tremor tem motor 2.0 litros turbo de 253 cv de potência e 38,7 kgfm de torque
Crédito: Divulgação
toggle button

O consumo de combustível, obviamente, foi alto durante a avaliação em asfalto e terra, porém dentro do previsível para veículos deste porte: 7,7 km/l (cidade) e 10,7 km/l (em estrada). Uma de suas boas características é o diâmetro de giro que, embora não informado pelo fabricante, facilita manobras de retorno e de estacionamento (com ajuda de câmaras em visão de 360°).

Na parte interna, a central multimídia tem tela maior de 13,2 polegadas. Sensores de proximidade ajudam ao estacionar. Boa posição de guiar, mais parecida com a de automóvel do que com o de uma picape. O espaço para os passageiros no banco traseiro rivaliza com modelos de maior porte. O acabamento explora diferentes materiais e texturas.

A Tremor tem boa posição de dirigir: é mais parecida com a de automóvel do que com o de uma picape
A Tremor tem boa posição de dirigir: é mais parecida com a de automóvel do que com o de uma picape
Crédito: Divulgação
toggle button

Maiores destaques da versão Tremor: elevação da suspensão em 22, cm e vão livre ao solo de 22,6 cm. Melhora toda a geometria off-road com ângulos de 30,9 graus de entrada, 21,3 graus de saída e 20 graus no vão central.

Há ainda bloqueio do diferencial traseiro, botão 4WD que indica tração 4x4 constante, pneus do tipo todo-terreno 235/65 R17, controle de velocidade e modo de condução fora-de-estrada. Ganchos de reboque na cor laranja diferenciam esta versão. Importada sem imposto do México, tem preço competitivo: R$ 239.990.

Aproveite também:

    Comentários
    Wid badge