A quarta geração do roadster estará no Salão de Chicago deste ano. E, aliás, ela é bem parecida com a primeira geração. Vendido no Japão como Eunos Roadster, o Miata sempre teve a mesma proposta: pouco peso, motor dianteiro, câmbio manual, tração traseira e muita diversão. Assim ele nasceu para o mundo. Lançado com motor 1.6 de 114 cv, em 1994 ele ganha um 1.8 de 128 cv, como o nosso Achado. O câmbio é sempre manual de 5 marchas. Pesando pouco mais de 1.000 kg, a agilidade e estabilidade – graças à distribuição de peso de 50% em cada eixo - do carrinho cativou fãs pelo mundo inteiro. Não por menos, ainda hoje ele é sempre uma das escolhas para quem quer preparar um carro para track day ou mesmo ter um carro mais divertido para dirigir na rotina.
O nosso Achado é um modelo 1994, preto, com apenas 50 mil km rodados. Com exceção do painel que foi trocado, tudo nele é original, inclusive a capota rígida na cor do carro, opcional para o modelo. Por baixo da capota rígida está a cobertura clássica de lona, na cor bege, também original e em estado impecável. O interior é todo em couro preto e o rádio era de fábrica. Os faróis escamoteáveis estão em ótimo estado e funcionam perfeitamente.
A pedida é de R$ 52.800. Parece um pouco demais para um carro com 20 anos. Mas, acredite: por esse preço, dificilmente você achará algo que coloque tantos sorrisos no seu rosto quanto este roadster.
Antigo, novo, cheio de história, simples ou extravagante. Encontrou um carro incrível à venda no WebMotors?Use a hashtag #AcheiNoWebMotors
Comentários