O canal de notícias da Webmotors

McLaren coloca sucessor do supercarro P1 na pista

'Mula' do 720S serve como carro de testes para desenvolvimento do superesportivo híbrido que chega em 2019

por Redação WM1

A McLaren está dando duro para colocar nas ruas em 2019 o sucessor do superesportivo P1, máquina híbrida que combina motor V8 biturbo com propulsor elétrico para render 915 cv - lançado em 2014, já teve todas as 375 unidades comercializadas por US$ 1,15 milhão (cerca de R$ 3,66 milhões na conversão direta).


O modelo que terá a responsabilidade de assumir o posto de McLaren mais potente, caro e tecnológico da marca inglesa ainda não tem nome oficial - apenas o codinome interno BP23, que designa o projeto.



A fabricante britânica divulgou as primeiras imagens do novo supercarro em testes - na verdade, uma "mula", com carroceria do recém-lançado 720S camuflada, usada para desenvolver chassi e trem de força do futuro lançamento.



A McLaren confirma que seu novo esportivo topo de linha, da mesma forma que seu antecessor, terá propulsão híbrida para ser o modelo "mais rápido de todos os tempos" da fabricante. A montadora já adianta que o atributo não será meensurado com voltas no circuito alemão de Nürburgring, como virou tradição entre as fabricantes de esportivos, mas um outro tipo de medida - que pode ser a aceleração de zero a 200 km/h, por exemplo.



Para se ter uma ideia, o P1 é capaz de sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em apenas 2,8 segundos.


O protótipo revelado foi modificado para acomodar apenas o motorista, em posição central, embora a McLaren já tenha confirmado que o sucessor do P1 terá espaço para três ocupantes - o motorista ao centro e dois passageiros logo atrás, configuração adotada no F1 dos anos 1990, o primeiro carro de rua lançado pela marca europeia.



Nas imagens, dá para perceber que a cabine do carro de testes traz configuração semelhante à do 720S, porém com a adição de mais botões e controles presos ao painel.



Há alguns meses, a fabricante divulgou um "teaser", que você vê acima, de como será o visual do novo supercarro, que terá produção limitada a apenas 106 unidades, a mesma tiragem do F1. Todas, inclusive, já estariam vendidas.


Comentários

Carregar mais