McLaren especial homenageia a Rainha Elizabeth II

Edição comemorativa do Artura celebra os 70 anos de reinado de Sua Majestade e a inauguração da fábrica de Woking

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. McLaren especial homenageia a Rainha Elizabeth II
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma das mais tradicionais fabricantes inglesas de automóveis, a McLaren criou uma edição especial do modelo Artura. O objetivo é homenagear o "jubileu" de outro ícone britânico: a Rainha da Inglaterra, Sua Majestade Elizabeth II, que completa 70 ano no trono. Elizabeth II é a monarca há mais tempo no cargo na história da Inglaterra.

Generated By Pixel @ 2022 05 13t00:42:39.404357
Feita em parceria com a AkzoNobel, a pintura em tom prateado é exclusiva do Artura Elizabeth  II
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A edição especial do McLaren Artura, na verdade, é uma dupla comemoração: também celebra os 18 anos de inauguração da fábrica da McLaren na cidade de Woking - e quem cortou a fita foi justamente a rainha!

Cor desenvolvida para o carro da Rainha Elizabeth

Modelo único, o "Artura Elisabeth II" tem a carroceria pintada em um tom chamado de Platinum Jubilee - um prata brilhante criado especialmente para a celebração pelos especialistas da McLaren Special Operations (MSO), a divisão de preparação da marca, e pelo fabricante de tintas automotivas AkzoNobel.

Foram necessários oito dias de testes para que a McLaren desenvolvesse e testasse a pintura e a cor, com o objetivo de causar impacto nas mais diferentes condições de iluminação. Na frente do carro, em vez do escudo da marca, surge uma plaquetinha feita em platina com a inscrição "Elizabeth II".

Generated By Pixel @ 2022 05 13t00:42:39.417650
Na frente, em vez do emblema da marca, há uma plaquetinha de platina coma  inscrição "Elizabeth II"
Crédito: Divulgação
toggle button

Na mecânica, nada de mudanças. O McLaren Artura é equipado om um motorzaço V6 de 3,0 litros sobrealimentado por dois turbocompressores, e rende 671 cv de potência a 7.500 rpm com torque de 72 kgf.m a 2.250 rpm. Se em algum momento a Rainha Elizabeth II estiver com muita pressa para algum compromisso, já sabe qual carro deverá usar!

Generated By Pixel @ 2022 05 13t00:42:39.399804
A fábrica de Woking foi inaugurada em 12 de maio de 2004. Adivinhem quem cortou a fita?
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários