O canal de notícias da Webmotors

McLaren de 1.150 cv antecipa esportivo do futuro

Conceito Utimate Vision GT ainda é apenas virtual e vai estar disponível no game 'Grand Turismo Sport', do Playstation 4

por Redação WM1

O McLaren P1, com seu trem de força híbrido, combinando motor 3.8 V8 biturbo com propulsor elétrico, capaz de render 916 cv de potência, é impressionante, mas já pertence ao passado. As 375 unidades produzidas do supercarro lançado em 2014 já foram comercializadas e a marca britânica já trabalha no seu sucessor.



Além disso, a McLaren já pensa como serão os seus superesportivos em um futuro um pouco mais distante, por volta de 2030. As pistas de como será esse carro estão dadas por um conceito que hoje só existe no mundo virtual: o recém apresentado Utimate Vision GT, um híbrido futurista de 1.150 cv que será uma das atrações do game "Gran Turismo Sport", que será lançado no próximo dia 17 de outubro para o console Playstation 4.


O "Gran Turismo" tradicionalmente apresenta, a cada nova edição, conceitos virtuais desenvolvidos por grandes montadoras, projetando justamente o design e as tecnologias que seus modelos vão trazer daqui a alguns anos.



No caso do esportivo Ultimate Vision GT da McLaren, ele tem até especificações técnicas: combina motor 4.0 V8 biturbo para impulsionar as rodas traseiras com outros dois propulsores elétricos, um em cada roda dianteira, para entregar a potência citada e 130 kgf.m de torque - para se ter uma ideia, o P1 rende "apenas" 92 kgf.m. Tudo isso com apenas 998 kg, graças ao uso intensivo de fibra de carbono na carroceria e no chassi.



Além disso, o supercarro conta com aerodinâmica ativa semelhante à utilizada no Lamborghini Huracán Performante, que abre e fecha entradas de ar para otimizar a pressão aerodinâmica em diferentes condições de pista e de pilotagem.



Obviamente, a fabricante não divulga números de aceleração e velocidade máxima, por se tratar de um veículo que nunca foi para a pista no mundo real para colocar à prova suas capacidades.



Chama a atenção a cabine, ou cockpit, por se tratar de um carro de competição, trazendo uma "bolha" envidraçada com informações projetadas diretamente no para-brisa e o piloto em uma posição quase deitada, projetada para a frente - como se estivesse montado em uma motocicleta.


Comentários

Carregar mais