McLaren Senna será exibido no Salão do Automóvel

Carro de rua mais rápido já produzido pela montadora britânica, hiperesportivo é negociado a R$ 8 milhões

  1. Home
  2. Notícias
  3. McLaren Senna será exibido no Salão do Automóvel
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

McLaren Senna, o carro de rua mais rápido já produzido pela montadora britânica, poderá ser visto de pertinho pelos brasileiros de 8 a 18 de novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo.

A novidade foi anunciada nesta terça-feira (18) por Bianca Senna, sobrinha de Ayrton Senna e chefe da marca Senna. “Durante todo este ano fizemos eventos para mostrar o carro ao redor do mundo, e o Salão do Automóvel não poderia faltar”, afirmou a executiva sobre o modelo que foi mostrado pela primeira vez em dezembro de 2017.

O McLaren Senna carrega motor 4.0 biturbo de 800 cv e 81,6 kgf.m de torque máximo. Ele é capaz de acelerar de 0 a 200 km/h em 6,8 segundos e pode chegar até a 340 km/h.

Apenas 500 unidades foram produzidas e todas já foram vendidas. Segundo a McLaren, três delas serão trazidas para o Brasil, sendo que a primeira unidade deve chegar por aqui só no fim do primeiro semestre de 2019. O preço pedido pelo modelo chega a R$ 8 milhões.

icon photo
Legenda: McLaren MP4/5 foi utilizado por Senna na temporada de 1990 da F1
Crédito: Divulgação

O hiperesportivo será exibido na área VIP Dream Lounge ao lado de outro carro icônico, a MP4/5 número 27 que o tricampeão de Fórmula 1 ganhou da equipe após vencer o GP de Monza, Itália, de 1990.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors