McLaren Senna terá Carbon Theme em Genebra

Superesportivo é equipado com motor 4.0 V8 biturbo de 800 cv de potência máxima

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. McLaren Senna terá Carbon Theme em Genebra
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A McLaren promete estremecer o Salão de Genebra, que acontece entre os dias 8 e 18 de março. A McLaren Special Operations (MSO) deverá revelar a série especial ‘Carbon Theme’ do supersportivo Senna.

Como o próprio nome diz, o ‘rojão’ é todo em fibra de carbono – são 67 partes montadas em aproximadamente 1.000 horas. O modelo também traz peças em preto brilhante e detalhes em amarelo, verde e azul – cores do capacete do ex-piloto brasileiro Ayrton Senna.

Uma das atrações da série especial será as rodas. Feitas a partir de uma mistura de fibra de carbono e alumínio, as MSO 7-Spoke Hybrid Carbon Fiber são 10% mais leves que o jogo de rodas original e reduzem entre 10% e 15% a inércia – números que devem fazer o Senna ‘Carbon Theme’ ainda mais rápido que o Senna ‘padrão’.

O McLaren Senna Carbon Theme utiliza motor 4.0 V8 biturbo de 800 cv de potência máxima e 81,6 kgf.m de torque. A velocidade máxima é de 340 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em menos de 3 segundos – estes números de performance (aceleração e velocidade final) deverão ser melhores na ‘Carbon Theme’.

Comentários