O Super Bowl é o evento televisivo mais assistido dos Estados Unidos. Não à toa, um spot de 30 segundos no intervalo da decisão do futebol americano custa mais de R$ 20 milhões - o que corresponde a mais de R$ 660 mil por segundo. Para fazer jus ao valor astronômico, anunciantes têm que entregar peças publicitárias de altíssima qualidade. Assim, somos premiados com excelentes obras pelos produtores dos comerciais Super Bowl.
Separamos alguns dos melhores comerciais do Super Bowl sobre carros para você conferir. São peças marcantes, pequenos filmes que exaltam os produtos da melhor forma. Mesmo que, às vezes, os produtos não tenham a mesma qualidade.
Dirigido por David Gordon Green (Prince Avalanche, Joe, Halloween), o comercial é um relato da recuperação da indústria automobilística dos Estados Unidos depois da Grande Recessão de 2007-2009.
Narrada por ninguém menos que Clint Eastwood, a peça foi ao ar no intervalo do Super Bowl XLVI. O comercial da FCA marcou tanto que até virou paródia do Saturday Night Live, famoso programa semanal de comédia da rede americana NBC.
Um dos melhores comerciais do Super Bowl sobre carros, 'The Force' marcou o retorno da Volkswagen ao evento. A empresa alemã, que não anunciava na grande final do futebol americano havia 10 anos, retornou em grande estilo com uma peça simples, porém marcante.
No comercial, um garotinho fantasiado de Darth Vader tenta usar, sem sucesso, os poderes telecinéticos do icônico vilão de Guerra nas estrelas. Após várias tentativas, chateado, o menino aplica a técnica no Volkswagen Passat do pai. O resultado é incrível.
Kevin Hart é a grande estrela do comercial que apresenta, com muito bom humor, o recurso Car Finder do Hyundai Genesis. Dirigida por Peter Berg (Hancock, Deepwater Horizon), a peça foi um dos grandes sucessos do Super Bowl 50.
No comercial, Hart interpreta o pai de uma jovem que vai a um encontro com um rapaz. Ele empresta o carro para o jovem e, por meio do Car Finder, não sai do pé do casal. Com a peça, a Hyundai se tornou a primeira empresa da indústria automobilística a vencer o Super Bowl Ad Meter, pesquisa realizada pelo USA Today para descobrir qual foi a propaganda favorita do público durante o evento.
Não teria como esta peça não estar aqui, entre os melhores comerciais do Super Bowl sobre carros. 'How Great I am' faz parte da campanha de divulgação do Toyota Camry, e foi ao ar na edição de 2015 da final do futebol americano.
O vídeo é estrelado pela atleta paralímpica Amy Purdy. No entanto, a grande sacada da peça é a utilização do clássico discurso do lendário boxeador Muhammad Ali, "How great I am" ("O quão bom eu sou", em tradução literal). A combinação entre as ações de Purdy e as palavras do pugilista é poderosa.
O intervalo do Super Bowl LII teve a presença de um dos répteis mais famosos da história do cinema. Em 'Jurassic', peça da Jeep feita para promover o Wrangler, Jeff Goldlbum revive a clássica cena de Jurassic Park na qual é perseguido pelo gigantesco T-Rex.
Além de apresentar os recursos do Jeep Wrangler, o comercial aproveita para surfar na onda de Jurassic World: Mundo ameaçado. O quinto filme da saga Parque dos Dinossauros foi lançado alguns meses depois do Super Bowl LII.