O canal de notícias da Webmotors

Mercado de carros usados reage rápido à pandemia

Vendas diárias do setor já superam números de 2019 e de antes da crise provocada pelo novo coronavírus

por Fernando Miragaya

O segmento de automóveis seminovos e usados já apresenta números melhores que da pré-pandemia. Dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), que representa as lojas multimarcas e independentes, mostram que as três primeiras semanas de setembro de 2020 trazem números superiores até aos do ano passado.
De acordo com a entidade, a média de transações diárias de carros usados e seminovos chegou a 67.652 na terceira semana deste mês de setembro. O resultado é 8,47% superior à da segunda semana, e também supera a média diária de setembro de 2019, com aumento de mais de 8 mil veículos negociados/dia.
Quer um carro usado ou seminovo? Aqui tem mais de 340 mil opções
Além disso, o desempenho do setor em setembro é 23,7% maior que a média diária de janeiro e fevereiro, ou seja: antes da pandeia da Covid-19. Desta forma, a própria Fenauto já revê suas projeções de queda de 30% nas vendas de carros usados esse ano e já até cogita um resultado positivo para 2020.
"A persistir essa evolução, e se o segmento de zero-quilômetro voltar a abastecer o mercado, prevemos que o setor de carros usados poderá apresentar um resultado acima de nossas expectativas até o fim do ano", acredita Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto.

Comentários

Carregar mais