O canal de notícias da Webmotors

Mercado de importados cai 14% em julho, diz Abeifa

Montadoras afiliadas à Associação de Importadoras confirmam queda de vendas no primeiro mês do segundo semestre de 2022

por Lucas Cardoso

As vendas de carros do mercado de importados, representados pela Abeifa (Associação Brasileira de Empresas importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) e que também inclui alguns modelos fabricados em solo brasileiro, caíram 14,2% em julho na comparação com dados de junho.
De acordo com a entidade, as 11 montadoras filiadas à associação registraram, juntas, 3.726 unidades licenciadas no período, contra 4.325 do mês anterior. O resultado é ainda pior se comparado a julho do ano passado, quando foram emplacados 7.397 unidades - retração de 49,6%.
Quer um carro importado? Consulte a Webmotors

Mercado de importados tem alta

Apesar do mau resultado geral, as vendas de modelos que são importados tiveram alta. Nos trinta dias, foram emplacadas 13,9% unidades a mais do que junho. Já os números dos modelos nacionais representados pela Abeifa, que somaram 2.325 vendas, mostraram queda de 25,4%.
De acordo com a Abeifa, no acumulado dos sete meses do ano, as montadoras têm hoje redução de 22,9% em relação ao mesmo período de 2021 - foram 32.294 unidades registradas de janeiro a julho.
Em linhas gerais, nós do WM1 acreditamos que a queda pode ser um reflexo da estabilização do mercado ante o ano passado, onde muitas vendas aconteceram após represamento de 2020 - além, é claro, do atual momento de alta nos preços.

Comentários

Carregar mais