O canal de notícias da Webmotors

Novembro confirma redenção do Volkswagen Gol

Modelo terminou o mês em segundo em vendas e chegou a dobrar a quantidade de emplacamentos após o câmbio automático

por Redação WM1

A venda de veículos novos teve crescimento de 13,6% em novembro, segundo a Fenabrave. No acumulado do ano o crescimento é de quase 14%. O grande líder é o Chevrolet Onix, que vendeu mais de 22.277 unidades em novembro e soma 191.631 vendas em 2018. No entanto, o ano marcou a redenção de outro veículo. Trata-se do Volkswagen Gol, que conseguiu até mesmo dobrar as vendas dentro do mesmo ano.
Em fevereiro, que é um mês com menos dias úteis e geralmente retrata o pior mês de vendas para as marcas, o Gol teve vendido 4.486 comercilizações. No entanto, até junho a diferença não era tão grande, a média era de aproximadamente 5.600 carros por mês. Em julho, o grande responsável pela vida extra dada ao compacto foi lançado: o câmbio automático que substituiu o veterano automatizado I-Motion.

Nos meses seguintes, entre julho e novembro, o pico de venda foi alcançado em outubro com 8.973 unidades vendidas, com média mensal de 7.565 emplacamentos. Graças aos cinco meses após o lançamento do câmbio automático, a média de vendas subiu para 6.394 por mês. O mês de novembro, com 8.836 vendas consolidou a vida extra ao Gol com o segundo lugar no pódio, atrás somente do imbatível Chevrolet Onix.
No restante do mercado, as posições estão praticamente definidas, exceto entre os SUVs compactos, onde Honda HR-V, atual tricampeão, e Hyundai Creta brigam pela liderança. A recente reestilização do japonês atrapalhou as vendas do modelo e permitiu a aproximação do Coreano, caso a Honda não consiga abastecer completamente sua rede de lojas, é provável que o Hyundai tome a liderança no último mês de 2018.
Tabela: Confira os 10 modelos mais vendidos de novembro:

Comentários

Carregar mais