Limitado a 750 unidades, o superesportivo teve cinco unidades reservadas para o Brasil. Todas já vendidas pela bagatela de R$ 1,7 milhão.
O AMG GT R PRO recebeu o novo volante AMG performance que teve sua estreia no Mercedes-AMG GT 4 portas, mas não foi só isso que o modelo herdou da versão "familiar": também recebeu o conjunto de painel totalmente digital, com tela de 12,3 polegadas, e central multimídia de 10,25 polegadas.
A dupla disponibiliza três estilos de mostradores específicos da AMG: "Classic", "Sport" ou "Supersport". O modo "Supersport" exibe informações específicas da AMG, como aviso de troca de marchas. Condutores mais esportivos, podem também escolher entre mostrador de forças G, valores momentâneos de potência e torque, informações de navegação ou dos sistemas de assistência e até dados detalhados sobre o motor.
O modelo também vem equipado com o sistema AMG Track Pace. Quando essa função é ativada em uma pista, mais de 80 conjuntos de dados específicos do veículo (velocidade e aceleração, por exemplo) são registrados dez vezes por segundo. Além de indicações dos tempos de volta e setores e a diferença do tempo de referência.
Como os elementos específicos são mostrados em verde ou vermelho, o piloto pode ver num relance, sem ler os números, se está mais rápido ou mais lento do que o melhor tempo anterior. Para reforçar o desempenho na pista, há agora o modo de condução batizado de AMG Dynamic, que expande as funções do controle de estabilidade e até mesmo calcula como o veículo irá reagir em cada situação.
Externamente, o modelo se diferencia por um visual ainda mais agressivo, especialmente na traseira, onde o difusor esportivo preto foi redesenhado e, ao mesmo tempo, a cobertura da ponteira do escapamento foi visualmente adaptada ao formato do AMG GT coupé de 4 portas. O veículo traz agora duas coberturas duplas da ponteira do escapamento redondas.
Mecanicamente, há uma nova suspensão com molas em torno dos amortecedores. Com isso, o modelo pode ser configurado como no automobilismo profissional. É possível ajustar mecanicamente a carga das molas e a compressão e expansão dos amortecedores.
O eixo de torção dianteiro é feito em fibra de carbono, enquanto o traseiro é construído com aço. Há ainda juntas esféricas no braços superiores, coxins eletronicamente controlados e o Track Package, que inclui sistema de proteção anticapotagem, cintos de segurança de quatro pontos para condutor e passageiro, extintor de incêndio de dois quilos e gaiola.
No entanto, o grande destaque é o motor 4.0 V8 biturbo de 585 cv a 6.250 rpm e 71,3 kgfm de torque entre 1.900 e 5.500 rpm. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas
Comentários