O canal de notícias da Webmotors

Mercedes-Benz EQS chega ao Brasil por R$ 1.350.900

Sedã elétrico é o segundo modelo da linha EQ da marca e chega para disputar mercado contra Taycan e outros supercarros

por André Deliberato

A Mercedes-Benz confirmou neste fim de semana a chegada de seu segundo modelo elétrico ao país. A partir da primeira semana de julho, as unidades iniciais do sedã EQS 53 começam a desembarcar em solo brasileiro, com preço fixado em R$ 1.350.900.
Chamado oficialmente de Mercedes-AMG EQS 53, o carro, de acordo com a fabricante, representa "os valores da marca" e traz para os dias atuais as "tendências para o futuro de veículos elétricos", unindo exclusividade e alta performance em um pacote com um alto nível de equipamentos de série.
Quer um carro da Mercedes? Clique aqui

O que é o Mercedes-AMG EQS 53 4Matic+

"O EQS é mais que um novo produto. É o símbolo máximo dos valores de nossa marca, como conforto e luxo, aliado a mais avançada tecnologia que irá nos mover no futuro. Guiar o primeiro elétrico da AMG é uma experiência única e incomparável", afirma o Presidente e CEO da Mercedes do Brasil, Carlos Garcia.
Sim, o EQS é mais que um novo elétrico da marca. Ele também é o primeiro AMG totalmente elétrico.

Para o Brasil, o modelo chegará em versão exclusiva, conhecida como 53 4Matic+, equipada com dois motores elétricos capazes de entregar 658 cv, distribuídos por meio do sistema de tração integral 4Matic+. Com bateria de 107.8 kWh, ele permite processos de carga AC/DC e tem autonomia de até 580 km com uma única recarga (de acordo com o método WLTP de medição de consumo).
Um dos destaques do sedã é seu interior futurista é a grande tela central, chamada "Mercedes-Benz Hyperscreen" - são três displays com tecnologia de alta definição que levam o conceito de interação e conectividade "para novos níveis no mercado", declara a marca.
O pacote de tecnologia inclui o exclusivo eixo traseiro direcional, que é capaz de girar até 9° as rodas traseiras, para melhorar a dirigibilidade. E ainda conta com radares, câmeras e sensores para o sistema de condução semiautônoma (nível 2), além de faróis em LED, sistema de navegação com realidade aumentada e conectividade MBUX, entre outros equipamentos.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas