Mercedes-Benz S65 AMG sai de cena

Para fechar com chave de ouro a produção do sedã esportivo, Mercedes lança edição com motor V12 de 630 cv

  1. Home
  2. Notícias
  3. Mercedes-Benz S65 AMG sai de cena
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de anunciar que aposentaria seus motores V12, em favor dos V8 com assistências eletrônicas para cumprir com severos requerimentos de emissões na União Europeia, a divisão de alto rendimento da Mercedes-Benz lançou uma série limitada do S65 AMG Final Edition para se despedir dos 12 cilindros como eles merecem.

Mercedes Benz S65 Amg Final Edition 2019 1024 04
icon photo
Legenda: Mercedes Benz S65 AMG Final Edition 2019
Crédito: Divulgação

O sedã entregará 630 cv com seu V12 6.0, motor que ficou conhecido por sua suavidade (quando necessário) e também violenta entrega de potência. Apesar de ter perdido terreno quando falamos em tecnologia dos propulsores, o V12 ainda é um dos preferidos dos clientes AMG.

Pudera: essa barca acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos, chegando a 300 km/h de velocidade máxima. Serão apenas 130 unidades comercializadas, indentificadas com uma placa no console central, o mesmo que a Audi fez com o R8 RWS, e mostram a inscrição "1 de 130".

 Mercedes Benz S65 AMG Final Edition 2019
Legenda: Mercedes Benz S65 AMG Final Edition 2019
Crédito: Divulgação

Essas unidades serão oferecidas na cor preta de alto brilho, com rodas bronze mate de 20 polegadas, mesma cor presente nas entradas de ar da grade inferior e contorno do defletor traseiro.

Por dentro não falta luxo, incluindo o couro negro com costuras contrastantes e 12 motores elétricos para que o motorista e passageiro dianteiro encontre a melhor posição. Os bancos de trás (apenas dois) reclinam e permitem aquela típica posição de "primeira classe".

O teto-solar panorâmico é um capítulo à parte: com tecnologia Magic Sky Control, é possível escurecê-lo eletronicamente ao toque de um botão, mostrando uma cor que lembra azul marinho sólido. E assim sai de cena o S65 AMG em sua edição final.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários