O canal de notícias da Webmotors

Mercedes-Benz Sprinter está 11% mais econômica

Marca alemã apresentou mudanças na linha da van, com nova motorização que trouxe também ganhos de potência e torque

por Antônio Leria

A nova Mercedes-Benz Sprinter está até 11% mais econômica e entrega melhores números de desempenho. Nesta terça-feira (22), a marca alemã anunciou mudanças na linha da van com a chegada do modelo Street 315 CDI, que irá suceder a van 314 CDI. Os índices mais satisfatórios do modelo foram obtidos com a troca do motor OM651 pelo OM654.  A Sprinter Street 315 CDI será vendida em duas carrocerias Furgão (com preços a partir de R$ 249 mil) e Truck (R$ 236.900).
De acordo com as informações da Mercedes-Benz, o novo modelo atinge economia de até 11% em relação a antecessora quando roda em trechos rodoviários. Já na cidade, a economia cai para faixa dos 6%. A nova motorização também já está ajustada às normas do Proconve L7, em vigor desde o início do ano, e que estabelece novas regras para emissão de poluentes pelos veículos automotores no Brasil
Veja ofertas de Mercedes-Benz Sprinter novas e usadas na Webmotors!
O novo motor OM654, produzido na Argentina, é um turbodiesel de quatro cilindros que entrega potência 5% maior e acrescenta 3% aos números do torque que o antigo propulsor. A Street 315 CDI alcança 150 cv de potência contra 147 da antecessora, e 34,7 kgf.m de torque ante 33,7 kgf.m do modelo anterior.  O motor também está mais silencioso e com menos vibrações, de acordo com a Mercedes-Benz.

A nova Sprinter manteve o câmbio manual de seis velocidades e, também, o sistema de suspensão. A lista de equipamentos de série é composta por controles de estabilidade e tração com 14 funções, sensor de fadiga do motorista, assistentes de partida em rampa e de mitigação de ventos laterais e alerta de colisão que identifica veículos, pedestres e ciclistas à frente, entre outros itens.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas