Mercedes confirma estreia do Classe A Sedan

Inédito modelo será apresentado na China e ficará posicionado abaixo do CLA para brigar com Audi A3 Sedan e BMW Série 1

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mercedes confirma estreia do Classe A Sedan
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em 2017, a Mercedes-Benz levou para o Salão de Xangai, na China, o Concept A Sedan, a variação de três volumes do Classe A. Um ano depois, a fabricante volta ao país asiático para mostrar a versão final do inédito modelo. A estreia está marcada para o dia 25 de abril durante o Salão de Pequim.

Mercedes Benz Concept A Sedan
Mercedes Benz Concept A Sedan foi apresentado no Salão de Shangai
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O Classe A Sedan vai se posicionar abaixo do CLA – tanto nas dimensões quanto no preço.  O sedã será produzido e vendido no mercado chinês para rivalizar no segmento premium com o BMW Série 1 Sedan e também o Audi A3 Sedan.

A base é uma evolução da plataforma MFA. A MFA2, como é chamada, teve alguns elementos atualizados que permitem reduzir o peso total do veículo e ainda ter a capacidade de receber diferentes powertrains.

 Classe A Sedan ficará abaixo do CLA
Mercedes Benz A Sedan Concept 2017 1280 01
Legenda: Classe A Sedan ficará abaixo do CLA
Crédito: Divulgação
toggle button

O 2.0 turbo de 227 cv aliado a transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas deve ser o conjunto de entrada. Variantes com tração integral e AMG também estão nos planos da Mercedes.

Seguindo o caminho da nova geração do hatch apresentada recentemente, o sedã virá equipado com o Mercedes-Benz User Experience (MBUX), o novo sistema multimídia com inteligência artificial – uma espécia de Siri, da Apple – tela sensível ao toque e GPS com mapas 3D.

Não há previsão do Classe A Sedan desembarcar no Brasil.

VÍDEO RELACIONADO À MERCEDES

Comentários