Mercedes e Aston Martin serão os safety cars da F1

Marca alemã perde, após 24 anos, a exclusividade no fornecimento do modelo que atua nas pistas em situações de risco

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mercedes e Aston Martin serão os safety cars da F1
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A temporada 2021 da F1 terá novidade entre os Safety Cars, aqueles carros de segurança que entram na pista em determinadas situações. Após 24 anos de exclusividade, a Mercedes irá dividir o posto com a Aston Martin. E ambas as marcas já apresentaram seus modelos.

Mercedes Amg Gtr Safetycar
Pintura vermelha será utilizada em 2021 pelo carro de segurança da Mercedes
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A Mercedes manterá o AMG GT-R como Safety Car. O modelo usa um V8 biturbo de 585 cv e é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. A maior novidade do modelo será a pintura vermelha da carroceria. Nos anos anteriores, a cor era prata. A mudança de tom é relativa a um novo patrocinador da marca, que também tem uma equipe na Fórmula 1.

O Vantage Safety Car terá o tradicional verde da Aston Martin na carroceria
toggle button

No revezamento com o AMG GT-R, teremos um Aston Martin Vantage. O modelo, com a carroceria pintada de verde, recebeu algumas mudanças em relação ao modelo vendido nas concessionárias da marca. Entre as alterações para integrar o time de safety cars da F1 estão um novo conjunto de suspensão e aerodinâmica mais aprimorada.

De fábrica, o Vantage também é equipado com um V8 biturbo, mas que rende 535 cv. Com esse motor, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. É possível que o modelo Safety Car tenha alguma potência extra, mas nada foi divulgado. A temporada 2021 da Fórmula 1 começa no dia 28 de março, no Circuito Internacional do Bahrein.

Comentários