Mercedes GLE Coupé entra em pré-venda

Nova configuração do utilitário esportivo lançado no início do ano tem entre-eixos mais curto

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mercedes GLE Coupé entra em pré-venda
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova geração do GLE nem esquentou lugar na garagem no Brasil e já ganha um reforço. Lançado em março deste ano apenas na opção SUV, o utilitário esportivo chega agora na variante Coupé, que entra em pré-venda no Brasil. As primeiras unidades são prometidas para entrega no início de 2021.

Mercedes Benz Gle Coupé (3)
Mercedes GLE Coupé tem 2 cm a mais no comprimento e 6 cm a menos no entre-eixos
Crédito: Divulgação

O Mercedes GLE Coupé traz algumas particularidades. A grade frontal é mais limpa e não traz as barras verticais da variante conhecida simplesmente como SUV, apenas uma lâmina horizontal. O acabamento cromado inferior serve como protetor de cárter.

Ainda na dianteira, o para-brisa é menos inclinado, enquanto o caimento acentuado da coluna traseira justifica o nome Coupé da versão. Porém, esse Mercedes GLE acupezado tem dimensões diferentes. São 4,39 m de comprimento (quase 2 cm a mais) e 2,93 m de entre-eixos, 6 cm a menos que o do SUV, diferença "padrão" na linha desde a geração anterior.

As rodas aro 20" com detalhes escurecidos são exclusivas da Coupé. Na traseira, lanternas bipartidas com contornos arredondados.

Mercedes Benz Gle Coupé (1)
Sistema MBux, com tela integrada para instrumentos e multimídia, fará parte do recheio do SUV acupezado
Crédito: Divulgação

O motor é o mesmo do SUV. O 3.0 turbodiesel de seis cilindros em linha com 330 cv e torque de 71,4 kgf.m disponível já em 2.000 rpm. O câmbio automático de nove marchas atua com a tração integral 4Matic.

A marca alemã ainda não fala em preços e equipamentos para o GLE Coupé no Brasil. Os itens de série devem seguir os do SUV "raiz", que é é vendido por aqui a partir de R$ 578.900 - entre eles o sistema MBux com telas integradas. As derivações esportivas GLE 43 AMG e GLE 53 AMG desta nova geração da linha devem chegar em 2021.

Mercedes-Benz GLE Coupé
A grade dianteira do Mercedes GLE Coupé tem desenho diferente das versões SUV
Crédito: Divulgação
Comentários