Mercedes mostra imagens internas do EQE SUV

Com lançamento programado para outubro, utilitário esportivo será o próximo membro da linha de elétricos da marca alemã

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mercedes mostra imagens internas do EQE SUV
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Mercedes-Benz divulgou a primeira imagem do interior do EQE SUV, próximo modelo da família de elétricos da marca alemã, cujo lançamento está programado para 16 de outubro.

Como o seu nome deixa claro, o EQE SUV será um utilitário esportivo de cinco lugares derivado do sedã EQE, revelado no ano passado. Ambos são baseados na mesma plataforma elétrica, que também é usada no luxuoso sedã EQS, recém-lançado no Brasil.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Mercedes EQE SUV
O Mercedes-Benz EQE SUV será um utilitário de cinco lugares feito sobre a mesma base do EQS SUV
toggle button

Justamente por conta desse parentesco, o EQE SUV terá um painel de instrumentos muito semelhante ao visto no EQS, marcado pela presença de três grandes telas digitais que são usadas para o quadro de instrumentos, multimídia e em um display adicional exclusivo para o passageiro.

Outros detalhes também vistos no EQS são as saídas de ventilação que reproduzem o visual do motor a jato dos aviões comerciais. Praxe para um Mercedes-Benz, o cliente poderá encontrar na cabine materiais como madeira e alumínio no acabamento, além da iluminação personalizável da cabine.

Mercedes Amg Eqs 53 4matic+, 2021 Mercedes Amg Eqs 53 4matic+, 2021
O Mercedes EQS foi o primeiro modelo da família EQ feito sobre uma plataforma elétrica dedicada
toggle button

Família Mercedes EQ

A nomenclatura EQ é utilizada pela Mercedes-Benz para designar os seus modelos de carros elétricos. O primeiro membro da linha foi o EQC, lançado em 2019, que foi seguido nos anos seguintes pelos modelos EQV, EQA e EQB. Respectivamente as variantes elétricas dos modelos GLC, Classe V, GLA e GLB.

No ano passado, foi a vez de a marca alemã mostrar o EQS. Feito sobre a nova plataforma EVA, foi primeiro carro da família EQ não derivado de um modelo a combustão. Apesar da nomenclatura que o coloca como o elétrico da Classe S.

Além do EQS, esta mesma base será utilizada por mais três modelos: EQS SUV, EQE e EQE SUV, que vão se diferenciar basicamente pelo entre-eixos e pela capacidade da bateria do conjunto motriz.

Comentários