Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Mercedes trabalha em versão mais radical do GT R

Novo esportivo pode trazer de volta a alcunha Black Series e ter mais de 600 cv

  1. Home
  2. Notícias
  3. Mercedes trabalha em versão mais radical do GT R
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O que já era bom vai ficar ainda melhor. A Mercedes-Benz está desenvolvendo uma variante ainda mais hardcore do AMG GT R. A informação foi confirmada por Tobias Moers, chefe da divisão esportiva, em entrevista ao site Auto Express. Moers disse que o novo modelo  não será um carro de corrida, porém um pouco mais leve – o GT R pesa 1.630 kg – e orientado para track days e diversão em autódromos. O objetivo é fazer frente ao Porsche GT3 RS.

icon photo
Legenda: Mercedes Amg Gt R
Crédito: Fábio Aro

Ventila-se que o carro traga a alcunha Clubsport, mas Moers também deixou escapar que os engenheiros em Affalterbach (Alemanha), sede da AMG, trabalham na volta da nomenclatura Black Series, que foi utilizada anteriormente em séries especiais do CLS, C63, SL65, SLK55 e CLK63.

Independentemente de como vai ser chamado, o novo esportivo deve vir equipado com o V8 4.0 biturbinado. Só que em vez dos 585 cv que ele produz no GT R, ele deve ser recalibrado para fornecer mais de 600 cv. Vale lembrar que a marca, recentemente, mostrou que esse motor pode gerar 639 cv – potência do AMG GT 63 S 4-Door. Flagrado em testes na lendária pista de Nurburgring, o inédito carro ainda não tem data oficial para estrear. A expectativa é que seja no começo de 2019.

 Mercedes Amg Gt R
Legenda: Mercedes Amg Gt R
Crédito: Fabio Aro

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors