Mercedes revela novo SUV GLB em Xangai

Apesar de ser tratado como conceito, modelo está bem próximo da versão de produção. Lançamento deve acontecer em 2020

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mercedes revela novo SUV GLB em Xangai
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O setor automotivo tem todos os olhares desta semana virados para o outro lado do planeta. O Salão de Xangai abre suas portas no próximo dia 17, mas algumas de suas atrações já estão sendo antecipadas. Caso do Mercedes GLB, conceito de SUV compacto da marca alemã.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Posicionado entre o GLA e o GLC, o GLB tem como principais características espaço e robustez, segundo a própria marca. A robustez fica evidente no visual do carro, com pneus para uso off-road, molduras plásticas em volta das caixas de roda, além do bagageiro e das luzes auxiliares no teto. A Mercedes diz que se inspirou no Classe G raiz para elaborar o visual do GLB.

Generated By Pixel @ 2019 04 15t12:18:22.726935
Novo SUV da Mercedes foi apresentado em Xangai
Crédito: Divulgação
toggle button

O quesito espaço fica por conta da configuração de sete lugares no interior, sendo os dois últimos assentos dobráveis e posicionados no porta-malas. Debaixo do capô, o GLB tem um motor quatro cilindros turbo de 224cv e 35,6kgfm. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com 8 marchas e a tração é integral, com possibilidade de bloqueio do diferencial para acompanhar a pegada off-road do visual.

Mercedes Benz Glb Concept 2019 1280 08
Interior do Mercedes-Benz GLB Concept
Crédito: Divulgação
toggle button

Apesar de ser tratado oficialmente pela Mercedes como um conceito, o GLB está visivelmente bem próximo de um carro de produção em série. Há a expectativa de que o novo SUV da Mercedes seja lançado no ano que vem. A apresentação oficial do GLB está marcada para esta semana, quando também serão outras informações de detalhes.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários