MG Motor abrirá 24 lojas no Brasil ainda em 2025

Marca britânica diz que expansão nacional está acelerada e projeta chegar a 70 concessionárias até o final de 2026

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. MG Motor abrirá 24 lojas no Brasil ainda em 2025
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Você soube dos planos da MG Motor aqui no WM1 em agosto. Desta vez, a tradicional marca de origem britânica - com mais de um século, mas que agora pertence ao Grupo SAIC da China - anunciou que vai acelerar sua entrada no mercado brasileiro com um plano ambicioso de expansão.

MG MG4 é um hatch elétrico que deverá ser concorrente do BYD Dolphin no Brasil
MG MG4 é um hatch elétrico que deverá ser concorrente do BYD Dolphin no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Aproveite também:

    Tudo sobre a chegada da MG Motor

    A MG Motor anunciou a abertura de 24 concessionárias até o fim deste ano, em parceria com 12 grupos locais. As unidades estarão estrategicamente distribuídas pelas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, marcando o início de uma operação nacional bem robusta.

    O movimento faz parte de um plano de investimento de longo prazo, que prevê a instalação de 70 lojas em operação até o fim de 2026. Com isso, a MG pretende garantir cobertura em todas as regiões do país, com atendimento completo e reforçando sua presença no setor automotivo nacional.

    Segundo Frederico Geraldino, head de desenvolvimento de rede da MG Motor no Brasil, a estratégia de expansão está diretamente ligada à construção de uma relação sólida com o mercado brasileiro.

    "Ter uma rede de lojas em cidades estratégicas é um diferencial para o sucesso da relação de longo prazo que estamos começando a construir com o Brasil. A abertura das primeiras concessionárias em 2025 é importante para nossa história e está ancorada em nossa estratégia de pós-venda, que deve suportar o relacionamento da marca com seus clientes", afirma o executivo.

    Este é o MG S5 - o carro deverá ser mais uma opção de SUV médio eletrificado no mercado brasileiro
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    A escolha das cidades para instalação das primeiras lojas leva em conta fatores como densidade populacional, potencial de consumo e infraestrutura local. A empresa aposta em redes de parceiros regionais com experiência para garantir excelência no atendimento e na operação das lojas.

    Além da estrutura física, a MG Motor está investindo em estratégia de pós-venda - que inclui serviços de manutenção, suporte técnico e disponibilidade de peças. A meta é oferecer uma experiência completa ao consumidor, desde o momento da compra até o acompanhamento do veículo.

    O que é a MG Motor

    A MG - que começou como divisão esportiva da Morris Cars, em 1924 - é reconhecida mundialmente por seu DNA esportivo e design clássico britânico. Seu primeiro modelo, o MG 12/28, alcançava 105 km/h de velocidade máxima e conquistou o público rapidamente.

    Hoje, a empresa combina essa tradição com inovação, produzindo veículos que aliam estilo britânico com tecnologias avançadas. A chegada ao Brasil representa uma nova fase da empresa, que buscará conquistar espaço em um dos maiores mercados automotivos do mundo.

    Mais informações sobre os modelos que serão comercializados, bem como detalhes sobre preços, motorização e tecnologias embarcadas, serão divulgadas em breve.

    Por ora, sabemos que a linha de produtos deverá ter o hatch MG4, possível rival para o BYD Dolphin; o SUV S5, um utilitário médio que tentará peitar Toyota Corolla Cross, Jeep Compass e cia; e quem sabe até o esportivo conversível Cyberster - o que mais liga a empresa às origens britânicas.

    MG Cyberster seria o modelo mais conectado ao tradicional padrão de carros britânicos clássicos
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Com a expansão planejada e a aposta em uma rede de concessionárias bem estruturada, a MG Motor pretende se posicionar como alternativa competitiva no mercado brasileiro, disputando espaço com marcas já consolidadas.

    A marca acredita que a combinação de herança britânica, design marcante e dedicação no pós-venda pode ser o diferencial que atrairá os consumidores brasileiros.

     

    Comentários