A Mitsubishi anunciou o lançamento do Mit Barter, programa voltado para os clientes produtores de milho e soja que permite o pagamento de carros zero-quilômetro em grãos.
A ação está aberta para toda a linha de produtos da marca japonesa, que hoje inclui os SUVs Pajero Sport e Eclipse Cross e as picapes da família L200, e contempla produtores dos estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Pará, Piaui e Bahia.
O Mit Barter funciona da seguinte maneira: o interessado procura a concessionária e passa dados sobre a sua produção e o carro do seu interesse. Essas informações são repassadas pela loja para a Agrex, uma multinacional de exportação de grãos. A Agrex faz a análise do perfil e, em caso positivo, viabiliza a concretização do negócio.
Embora possa parecer algo muito fora do comum, tipo um escambo, outros fabricantes já abriram essa possibilidade de negócio para os seus clientes brasileiros.
É o caso da Stellantis, que em 2021 permitiu o pagamento de carros da Jeep, Fiat e Ram também com o uso de grãos.
Outro caso famoso de escambo, ainda que bem mais antigo, é o da Volkswagen, que era paga em petróleo pelos Passat exportados para o Iraque nos anos 1980.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.