A garantia de toda a linha de veículos zero-quilômetro vendidos no Brasil pela Mitsubishi vai aumentar de três para cinco anos. Mas isso valerá apenas para os modelos 2024, que chegarão às concessionárias da marca nas próximas semanas.
A outra notícia boa é que a nova garantia da Mitsubishi no Brasil não tem limite de quilometragem para pessoas físicas. Porém, para essa garantia ter validade, o veículo precisa estar em condições normais de uso e fazer todas as revisões em concessionárias da rede, dentro dos limites de prazo e quilometragem estipulados pelo manual do proprietário.
Com isso, a Mitsubishi passa a oferecer mais tempo de garantia para a picape L200 Triton do que a Nissan oferece para a concorrente Frontier, por exemplo - que é de três anos, mesmo período para todos os outros modelos da marca.
Assim como a Nissan, a Honda também oferece os mesmos três anos de garantia para seus modelos vendidos no mercado brasileiro (lembrando que a marca não tem nenhuma picape na linha), com exceção do novo Civic Híbrido, que tem oito anos de garantia para o sistema híbrido (três anos de garantia total e oito anos para o sistema híbrido).
Mas, entre essas marcas japonesas, a que chegou primeiro na garantia de cinco anos foi a Toyota. Em 2020 a marca aumentou a garantia de três para cinco anos - e na época era a única a oferecer esse período maior - inclusive para a picape Hilux.
Além do período de cinco anos de cobertura básica (descrito no Manual do Proprietário), a Toyota também oferece cobertura diferenciada, estendida por mais três anos, contra defeitos de fabricação e montagem de alguns componentes do sistema híbrido dos seus veículos (bateria híbrida, módulo de controle da bateria híbrida, módulo de controle de energia e Inversor/conversor).
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.



Email enviado com sucesso!