A Mitsubishi apresentou nessa quarta-feira (23) o novo Eclipse Cross, já lançado como linha 2023. O SUV compacto produzido em Catação (GO) chega com design renovado, com o novo conceito Dynamic Shield Evolution, que eliminou o polêmico design da traseira, com vidro dividido. Com motor turbo e alta tecnologia embarcada, o modelo é oferecido em quatro versões com preços entre R$ 186.990 e R$ 232.990.
A mudança no desenho da parte traseira do Eclipse Cross, além de deixar o carro mais atraente, proporcionou um ganho no tamanho do porta-malas. De acordo com a Mitsubishi, o compartimento está 14% maior em relação ao antigo modelo. O comprimento do SUV aumentou em 14 centímetros - passou de 4,40 metros para 4,54 m. Largura, altura e entre-eixos foram mantidos em 1,80 metro, 1,68 m e 2,67 m respectivamente.
Ainda na traseira, os faróis, em LED, foram redesenhados para harmonizar com o novo design da tampa do porta-malas, que ficou muito mais robusta. O para-choques traz acabamentos em prata ou black piano nas versões HPE, HPE- S e HPE-S S-AWC. O skid plate integrado é de série e pode vir em preto ou na cor da carroceria, de acordo com a versão. O aerofólio traseiro também foi redesenhado e chega na cor da carroceria.
As laterais também mudaram e agora trazem molduras logo abaixo das portas pintadas na cor do veículo (antes essas partes eram pretas). As rodas de 18 polegadas em liga leve trazem novo design, com área central preta e bordas diamantadas, que reforça a esportividade do SUV.
Na dianteira, as luzes de neblina, em LED, recebem novo desenho em todas as versões, menos na de entrada. Nessa, a GLS, os faróis são halógenos e também foram redesenhados. O DRL ficou na parte superior e dá a impressão de faróis extremamente afilados, visual que remete a modernidade e tecnologia. A grade da entrada de ar também foi atualizada e pode ser revestida com acabamento em black piano ou preto, de acordo com a versão.
O SUV da marca japonesa é oferecido em sete opções de cores: Cinza Londrino, Prata Lítio, Prata Cool, Azul Baikal, Vermelho Lucid, Branco Fuji (perolizado) e Preto Onix Pearl.
Os bancos são revestidos em couro – com duas opções de cores (preto e cinza) – e, os dianteiros, são oferecidos com design esportivo, espuma de dupla densidade com retenções laterais e linha central que, de acordo com a Mitsubishi, deixa o corpo em posição perfeita para a condução, sem cansar no trânsito urbano e mais confortável para longas viagens. Os bancos contam ainda com ajuste elétrico e sistema de aquecimento tanto do assento quanto do acostamento a partir da versão HPE-S.
Já os bancos traseiros têm oito níveis de inclinação do encosto com objetivo de ampliar o conforto.
O console central e o painel de instrumentos são contornados por detalhes prateados. O painel é revestido em material macio de toque agradável, assim como o volante multifuncional, por onde é possível controlar diversas funções do sistema multimídia de 7 polegadas da marca JBL compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
O ar-condicionado é de duas zonas. O veículo pode ser aberto ou fechado por aproximação da chave, mesmo que esteja no bolso. Já o sistema de freio de estacionamento é eletrônico, por botão.
Em todas as versões, o SUV é equipado com motor MIVEC Turbo 1.5 de dupla injeção que entrava 165 cv de potência a 5.500 rpm e 25,5 kgf.m de torque entre 1.800 e 4.500 rpm. O propulsor é casado com câmbio CVT que simula oito velocidades com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir do motorista. E as trocas de marchas podem ser feitas através de paddle-shifters (borboletas) instaladas na direção. De acordo com a Mitsubishi, o 0 a 100 km/h é cumprido em 11,1 segundos e a velocidade máxima é de 195 km/h.
A versão topo de linha, HPE-S S-AWC, conta com sistema de controle dinâmico integrado à tração 4WD, batizado de Super All-Wheel Control (S-AWC), que proporciona rodagem mais segura em qualquer tipo de piso. Com acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro, após fazer a leitura do terreno através de sensores. O motorista pode optar por três modos de condução - auto, snow e gravel – que podem ser alternados de acordo com as condições que o terreno oferece.
Nas demais versões a tração é 4x2 dianteira.
O pacote de segurança do Mitsubishi Eclipse Cross 2023 é extremamente amplo e inclui sensores de pressão dos pneus, de chuva e de luminosidade, sistema de assistente de partida em rampa, controle de tração e estabilidade, câmera de ré. DRL em Led e luzes de neblina. São quatro airbags, sendo dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista.
Também é oferecido, de acordo com a versão, sistemas inteligentes de segurança ativa como sensor de ponto cego, sistema de prevenção de aceleração involuntária, aviso de tráfego traseiro, piloto automático adaptativo (que mantém a distância do carro da frente), frenagem autônoma, aviso de saída de faixa e sistema de monitoramento de farol alto (que liga e desliga automaticamente as luzes altas para não ofuscar a visão de condutores na direção oposta).
O novo Mitsubishi Eclipse Cross 2023 chega a todas as concessionárias da marca até o fim deste mês. O mix de vendas do modelo, de acordo com a expectativa da fabricante se divide da seguinte forma: versão GLS (14%), HPE (36%), HPE-S (25%) e HPE-S S-AWC (25%). Abaixo os preços de cada uma das versões:



Email enviado com sucesso!