Mitsubishi deixará esportivos para focar em SUVs

Modelos como Lancer Evolution e Eclipse farão parte apenas do passado da marca; SUVs passarão a ser o foco da Mitsubishi

  1. Home
  2. Notícias
  3. Mitsubishi deixará esportivos para focar em SUVs
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quem nunca torceu o pescoço para dar uma boa olhada em um Mitsubishi Lancer Evolution ou então no Ecliplse, o belo cupê esportivo dos anos 1990 e não o SUV recém-lançado. Apesar de icônicos, os modelos esportivos da Mitsubishi ficarão apenas como uma história do passado. O plano é focar em SUVs e picapes, se tornando o que a Jeep é para a FCA.

icon photo
Legenda: Mitsubishi Eclipse GT

A informação foi revelada por Rob Lindley, diretor da marca no Reino Unido, em entrevista ao site CarTrottle. A marca focará em modelos e na usabilidade 4x4 dentro da Aliança (formada pela japonesa e pela dupla Renault-Nissan). Compactos de entrada, como o Mirage, também deixarão de existir, segundo o executivo.

Além disso, o executivo aponta que a marca precisa crescer para se tornar um grande negócio, uma vez que vende apenas 1,2 milhão de carros no mundo. Para isso, a Mitsubishi irá apostar justamente nos segmentos que mais crescem, SUVs e crossovers.

As picapes continuarão como fortes produtos no portfólio da empresa, uma vez que a L200 é um produto global e com boa dose de relevância em alguns mercados. Por se tratar de uma empresa especialista em veículos 4x4, a Mitsubishi também irá desenvolver as futuras gerações das picapes da Aliança, incluindo Nissan Frontier e Renault Alaskasn.

VÍDEO RELACIONADO

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors