O SUV mais avançado da história da Mitsubishi ficou ainda mais robusto e luxuoso. O Pajero Sport chegou à linha 2025 com design atualizado e interior mais requintado para oferecer uma experiência premium para sete ocupantes.
A repaginada no visual externo tem a grade como maior destaque. Ela conta com novos grafismos e um padrão de malha com acabamentos diferenciados de acordo com cada uma das quatro versões, sendo elas HPE, HPE-S, Legend e Legend Black. Os elementos podem variar entre preto brilhante e prata acetinado.
Estão disponíveis quatro opções de pinturas: o branco perolado White Diamond, o cinza metálico Graphite Gray Metallic, o preto clássico Jet Black Mica, e a nova tonalidade prata Blade Silver Metallic, que traz um toque contemporâneo ao veículo.
A versão Legend Black, exclusiva na cor preta, combina elementos em preto brilhante com detalhes prata escurecidos, a fim de conferir um toque a mais de sofisticação.
Todo o requinte externo é presente também no interior, que tem bancos com revestimento combinado entre preto e bordô na versão Legend Black. Nesta aqui, a Legend, oferece opção de preto ou bege., e as duas fileiras da frente têm aquecimento.
Mas o maior chamariz do habitáculo fica por conta do novo cluster digital de oito polegadas, disponível a partir da versão Legend. O painel baseado em tela 100% digital de alta definição enriquece a experiência de guiar o Pajero Sport. O visor permite observar diversas informações sobre a viagem com grafismos que deixam tudo mais intuitivo.
Essas características vão ao encontro do conceito de tornar esse SUV uma solução confortável e funcional, com foco em ergonomia e praticidade. O console central elevado, com acabamento em preto brilhante e detalhes cromados, concentra os principais comandos, como o seletor de tração e o freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, que mantém o carro freado quando é parado no farol, por exemplo.
Já o ar-condicionado de duas zonas tem controle digital e independente para motorista e passageiro, além de saídas de ar estrategicamente posicionadas para atender também à segunda e terceira fileiras de assentos.
O amplo espaço interno é outro destaque, com capacidade do porta-malas variando entre 500 e 1.731 litros, facilitada pelo rebatimento dos bancos traseiros e o assoalho plano.
Se o interior combina tecnologia com conforto, o conjunto mecânico do Mitsubishi Pajero Sport 2025 alia desempenho com eficiência energética. O lendário SUV é equipado com o motor em alumínio MIVEC 2.4 turbo diesel , que desenvolve 190 cv de potência e 43,9 kgf.m de torque. O conjunto trabalha em parceria com uma transmissão automática de 8 velocidades, a fim de garantir uma condução suave, com possibilidade de trocas manuais via Paddle Shifters ou na alavanca de câmbio.
Mas como a Mitsubishi tem o DNA 4x4, o sistema de tração também é destaque na parte dinâmica. Chamado de Super Select 4WD-II, ele oferece quatro modos de tração (2H, 4H, 4HLc e 4LLc), o que permite adaptação a diversos tipos de terreno.
Além disso, o SUV inclui o Off-Road Mode, com configurações específicas para cascalho, lama/neve, areia e rochas. Outros recursos chamativos são o bloqueio do diferencial traseiro (RD Lock) e o Adaptive Hill Descent Control (HDC), que facilitam a vida do motorista em cenários mais extremos. Já o (HSA) Hill Start Assist serve como auxílio tanto no asfalto quanto no off-road. Ele é um assistente de partida em rampa, que faz com que o carro não recue nesse cenário por até 3 segundos.
O Pajero Sport 2025 é recheado ainda com tecnologias de assistência à condução para deixar a viagem mais segura. Alguns dos principais itens são o Adaptive Cruise Control (ACC), que ajusta automaticamente a velocidade conforme o tráfego à frente, e o Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW). A frenagem autônoma, garantida pelo Forward Collision Mitigation (FCM), atua para evitar ou minimizar colisões frontais, enquanto o Trailer Stability Assist (TSA) estabiliza o veículo para evitar a perda de controle da direção.
Outro destaque é o Brake Override System (BOS), que controla a desaceleração em situações de emergência. Para proteção contra acelerações involuntárias, o Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS) reduz a potência do motor ao detectar obstáculos próximos.
O SUV vem equipado ainda com sete airbags, que abrangem todas as áreas internas, além de uma carroceria desenvolvida sob o conceito RISE, que combina leveza e alta resistência para proteger os ocupantes em caso de colisões.
Essas soluções fazem parte do mais novo capítulo da história de um SUV lendário, que acumula mais de 40 anos de história. A linha 2025 do Pajero Sport já está disponível nas concessionárias da Mitsubishi. Há centenas de unidades espalhadas por todo Brasil, onde é possível fazer um test-drive para conferir todas as novidades do modelo.