Motorista de Astra leva multa por rodar a 696 km/h

Caso aconteceu na Bélgica devido a erro. Hatch na verdade estava a 60 km/h, ainda acima do limite permitido na via

  1. Home
  2. Notícias
  3. Motorista de Astra leva multa por rodar a 696 km/h
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um motorista belga, proprietário de um Opel Astra, recebeu uma multa por rodar a 696 km/h em uma via da cidade de Quiévrain, na fronteira da França - onde o limite é de 50 km/h. Surpreso, pois obviamente seu hatch não alcança tamanha velocidade, o condutor devolveu a multa à polícia local, pedindo explicações.

icon photo
Legenda: Multa do Opel Astra 696 km/h Bélgica
Crédito: Reprodução/Facebook

Vale destacar que 696 km/h é mais que a metade da velocidade do som (aproximadamente 1.200 km/h) e muito mais que o recorde para um carro a combustão produzido em série, hoje pertencente ao Koenigsegg Agera RS, que cravou 458,18 km/h em novembro do ano passado.

icon photo
Legenda: Koenigsegg Agera Rs bateu recorde de velocidade máxima
Crédito: Koenigsegg Agera RS Recorde de Velocidade Máxima

Aparentemente, o Astra multado não tem qualquer tipo de preparação e não se sabe a versão nem o motor - atualmente, a configuração mais potente do hatch na Bélgica traz motor 2.0 turbo de 200 cv, com máxima de 235 km/h, de acordo com a fabricante. De qualquer forma, as autoridades locais informaram o motorista que se tratava de um "erro de codificação" ao gerar a multa, segundo informou o jornal britânico "The Telegraph".

No entanto, o cidadão não se livrou de multa: a nova medição, que a polícia diz ser a correta, aponta que ele estava a 60 km/h, portanto acima do limite estabelecido para aquele trecho. Se a velocidade original fosse verdadeira, ele teria batido o recorde do Agera RS!

icon photo
Legenda: Carro a jato Thrust SSC
Crédito: Reprodução

Atualmente, o veículo terrestre detentor da maior velocidade homologada pela FIA, a Federação Internacional de Automobilismo), é o ThrustSSC, dotado de duas turbinas da Rolls-Royce, as mesmas utilizadas no caça britânico F-4 Phantom II. Esse veículo marcou 1.227,985 km/h acelerando ao longo de uma milha (1,6 km) em 1997.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors