No Brasil, o Kicks é praticamente sinônimo de SUVs da Nissan. Afinal, esse modelo compacto lançado em 2016 conquistou o coração do público local e se tornou um dos carros mais vendidos no segmento. E acaba de estrear uma segunda geração.
O que muita gente não sabe é que a gama de SUVs da Nissan não se limita apenas ao Kicks Play e ao novato Kicks 2026. Embora esses sejam os únicos utilitários esportivos da marca vendidos por aqui, a gama internacional da empresa tem opções para os mais distintos tipos de público. Confira cinco desses carros a seguir.
Produzido no Reino Unido, o Juke é um "primo europeu" do novo Kicks brasileiro, já que ambos compartilham a plataforma CMF-B High Spec.
O modelo, de visual bem exótico, foi lançado em 2019 em sua segunda geração. Também é um SUV compacto - embora menor que o Kicks - e também é equipado com o mesmo motor 1.0 turbo de três cilindros usado na nova geração do SUV brasileiro.

Esse SUV médio chegou a ser vendido por aqui em gerações passadas e ainda vive em países vizinhos. Hoje na quarta geração, o X-Trail tem quase 4,70 m de comprimento e é vendido em variações 100% a combustão e híbrida.
Uma curiosidade é que esse X-Trail atual compartilha o projeto básico com um SUV que estreou recentemente entre nós, mas de outra marca: o Mitsubishi Outlander de quarta geração. Reflexo da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

Esse é outro SUV da Nissan que deu as caras no Brasil anos atrás. Antes, até dava para chamar o Pathfinder de SW4 da Nissan, já que o modelo era baseado na plataforma da picape Frontier. Mas tudo mudou. Na quinta geração desde 2021, o Pathfinder é feito apenas nos Estados Unidos e pensado para atender aos desejos do público local.
Tanto que é um modelo grandalhão - com mais de 5 metros de comprimento - e plataforma monobloco. Leva ate sete pessoas e tem um motor V6 a gasolina de 270 cv. E cobra bem caro por isso. No México, custa mais que o dobro que um Kicks Platinum.
Fazendo outra analogia com um produto da Toyota, o Patrol é o Land Cruiser da Nissan. Surgiu como um 4x4 básico e parrudo, e hoje é uma barca luxuosa.
Hoje na sétima geração, o Patrol faz muito sucesso no Oriente Médio, já que combina a tração nas quatro rodas com a potência dos motores V6 a gasolina e todo o espaço e luxo de uma máquina com mais de 5,30 m de comprimento.
No sentido contrário do Patrol, você sabia que a Nissan tem um SUV ainda mais barato que o Kicks Play? É o Magnite, um modelo com menos de 4 metros de comprimento que é produzido pela marca japonesa na Índia, de onde é importado para alguns mercados latinos.
Produto de baixo custo pensado para países em desenvolvimento, é comercializado com motores 1.0 de três cilindros e injeção multiponto, com ou sem turbo. Na variação mais potente, são 100 cv de potência. No México, o Magnite mais caro custa 15% a menos que um Kicks Sense.



Email enviado com sucesso!