Você é uma daquelas pessoas que gostariam de ter um videogame dentro do carro? Pois a BMW vai atender ao seu pedido. Em parceria com a plataforma AirConsole, será possível, a partir do próximo ano, que os ocupantes dos automóveis da marca alemã possam baixar jogos e se divertir rodando os games diretamente na central multimídia do veículo.
A funcionalidade estará disponível em carros novos e equipados com a variação mais atual do sistema iDrive, com a tela Curved Display e com o Sistema Operacional BMW 8. Essa novidade tecnológica já está presente em modelos como o elétrico iX e a nova geração do Série 3.

Para transformar a multimídia da BMW em console de videogame, será necessário apenas que os ocupantes (ou seriam jogadores?) conectem o smartphone ao veículo. A partir daí, o celular passa a funcionar como um controle. Com isso, será possível se divertir em games de um jogador ou em experiências multiplayer.
No Brasil, a Volkswagen acaba de lançar uma funcionalidade semelhante. As versões do Polo 2023 equipadas com o sistema multimídia VW Play permitem ao condutor - com o carro parado - ou ao passageiro, jogarem o game Serpens, o nome oficial do famoso "jogo da cobrinha".
Assim como no sistema da BMW, a Volkswagen trabalha também no desenvolvimento de um aplicativo capaz de transformar o smartphone em um joystick integrado ao sistema multimídia. Estão nos planos, também, novos jogos.
VÍDEO RELACIONADO