Tudo será registrado em vídeo e transmitido ao vivo por meio das redes sociais da Siemens. O Mustang em questão foi personalizado com pintura cinza, branca e azul com o número 25, em homenagem ao quarto de século de existência do evento britânico. O exemplar será exibido ao público no paddock principal de Goodwood.
O clássico cupê é do segundo ano de fabricação e, evidentemente, recebeu várias modificações para poder subir a montanha de Goodwood sem um piloto ao volante. Sem contar com assistência na direção, por exemplo, o carro recebeu o recurso para ser capaz de esterçar por conta própria, além de receber modificações nas suspensões para uma condução mais precisa nas traiçoeiras curvas da prova europeia.
Todo o circuito foi escaneado em três dimensões com laser e os dados são interpretados por um sistema de navegação da Bentley para "saber" onde está rodando durante a subida, tudo com gerenciamento de computadores. Na foto divulgada do Mustang, não aparecem os tradicionais sensores e câmeras instalados na carroceria de protótipos autônomos, sugerindo que o cupê vai se basear exclusivamente na localização GPS baseada no "scan" 3D da pista.
Em Goodwood, a Siemens também vai exibir o conceito Renault R.S. 2027 Vision (foto acima), uma projeção de como serão os carros da Fórmula 1 daqui a cerca de dez anos.
Comentários