Lançado há 57 anos, o Ford Mustang é um dos maiores ícones automotivos de todos os tempos. Os modelos clássicos estão cada vez mais valorizados, enquanto as versões modernas têm evoluído em desempenho e tecnologia a cada ano.
Um exemplar conversível de 1966, que estava à venda nos Estados Unidos, combina o estilo da década de 1960, época em que o pony car foi lançado, com o que há de melhor dos dias atuais. O carro foi totalmente restaurado pela CMX Customs, uma oficina da Califórnia.
A carroceria do Mustang foi pintada com uma tinta especial que cria o efeito brilhante quando é exposta à luz direta. Os detalhes cromados do carro foram pintados na mesma tonalidade marrom metálica.
O interior foi reformado e recebeu revestimento de couro nos bancos e nas portas. Detalhes em madeira e alumínio também foram adicionados para dar um ar mais sofisticado ao painel e console central.
Escondida sob esse refinamento todo, a mecânica moderna foi fornecida pela divisão Ford Performance. O motor Coyote 5.0 V8 aspirado de 466 cv de potência é o mesmo do Mustang GT atual. A transmissão é manual de seis marchas da Tremec.

Para lidar com o motor mais forte, o Mustang recebeu suspensões com molas ajustáveis, além de freios Baer com discos perfurados e ventilados de 11 polegadas na dianteira e 9” nas rodas traseiras. Os pneus são Pirelli modelo P Zero.
Embora o conversível esteja em estado impecável, não recebeu nenhuma proposta no leilão em que foi colocado à venda. Motivo: o lance inicial de US$ 420 mil (cerca de R$ 2,3 milhões na cotação atual) afugentou os interessados. Para se ter uma ideia, com essa quantia é possível comprar nos Estados Unidos sete Mustang Mach 1 zero quilômetro.