O canal de notícias da Webmotors

Mustang ganha kits originais para render 600 cv

Prestes a ser lançado no Brasil, esportivo tem opções de peças de alta performance no mercado europeu. Focus também

por Redação WM1

A Ford vai lançar o Mustang pela primeira vez com importação oficial no Brasil na versão GT, equipada com motor 5.0 V8 naturalmente aspirado de 466 cv de potência e 58 kgf.m de torque, enviados para as rodas traseiras pela nova transmissão automática de dez marchas.



Na Europa, o Mustang, bem como as versões esportivas RS e ST do Focus, estas sem previsão de venda por aqui, agora podem ser incrementadas com peças originais da linha Performance Parts. São componentes que podem deixar o visual dos carros ainda mais agressivo e também elevam seu desempenho original.



No caso do Mustang, o cupê tem à disposição dois pacotes distintos. Um deles acrescenta ao motor V8 a força extra de um supercharger (compressor mecânico) para elevar a potência a 600 cv. O segundo eleva o corte de giros do motor para 7.500 rpm, deixando o esportivo ainda mais nervoso - esses dois pacotes, no entanto, ainda não estão homologados para uso em vias públicas e, por ora, estão restritos à aplicação em pistas fechadas.



Em relação ao Focus, o modelo pode receber decalques de vinil, além de itens como o "Drift Stick". instalado no freio de mão para ajudar nas derrapagens controladas, no melhor estilo do piloto de rali Ken Block, patrocinado pela Ford, aliás, e famoso pela série de vídeos Gymkhana, na qual faz acrobacias automotivas.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas