O canal de notícias da Webmotors

Mustang manual é obra de arte que custa R$ 600 mil

Modelo começa a ser vendido neste mês para público seleto e as primeiras unidades serão entregues apenas em julho

por Marcelo Monegato

O Ford Mustang GT Performance com câmbio manual custa R$ 600 mil e será limitado a somente 200 unidades no Brasil. Sim, isso mesmo: 200 unidades! Isso por que a marca quer fazer desta configuração do muscle car norte-americano um artigo de colecionador. A pré-venda começa agora em maio e as primeiras unidades serão entregues em julho.
De acordo com a Ford, as vendas serão feitas em três etapas - e talvez você esteja talvez na segunda ou terceira etapa. Primeiramente, os carros serão oferecidos para os proprietários um Mustang. Se você é um desses, comemore! Em um segundo momento, as unidades de Mustang GT Performance manual serão oferecidas para clientes especiais que têm um Ford na garagem. Já a terceira e última etapa da estratégia é oferecer para o público em geral.
Confira ofertas de Ford Mustang na Webmotors

Ford Mustang GT Performance manual: sim, uma obra de arte nos tempos atuais

O Ford Mustang GT Performance manual é uma obra de arte se olharmos para os dias atuais, pois, sim, é um superesportivo com transmissão manual - e isso se tornou algo raríssimo. Aliás, transmissões com trocas manuais se tornaram o novo símbolo do purismo automotivo. Concorda?
Aqui no caso do ícone norte-americano, a caixa automática de seis marcha está atrelada a um velho e cultuado conhecido: motor Coyote 5.0 V8 (mesmo da configuração automática), que passou por uma recalibração e ganhou mais 9 cv de potência, atingindo  492 cv  a 7.250 rpm, e mantendo o torque de 58 kgfm a 4.900 rpm. A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente) e a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas 4,3 segundos.
A transmissão manual de seis velocidades MT82, por sua vez, foi desenvolvida exclusivamente para o Mustang, o que nos deixa mais tranquilos e com vontade de acelerar, não é verdade? Um dos destaques é a tecnologia Flat Shift, que permite o motorista trocar de marcha sem pisar na embreagem. Para isso acontecer, no entanto, o motor tem que estar trabalhando acima das 5.000 rotações por minuto e com 40% de carga no acelerador, pelo menos.

Confira ofertas de Ford Mustang na Webmotors
Oferta Relacionada: Marca:FORD Modelo:MUSTANG
E não é pelo fato de ser manual que o Mustangão é arcaico. Esqueça isso. Tecnologia está presente no carro em peso e o melhor: muitos dos recursos estão focados para performance em pista! Destaque, por exemplo, para o Rev Match, que simula a técnica de "punta-taco" para reduções de marchas. Também tem função Line Lock, que trava as rodas dianteiras para facilitar o famoso “borrachão”, além do já conhecido recurso Drift Brake, para arriscar um drift...
O Mustang manual tem cinco modos de condução (Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Pista Drag), mas independentemente da performance selecionada, outros três modos da caixa de direção (Normal, Esportivo e Conforto) e do escapamento (Normal, Silencioso e Esportivo), e quatro da suspensão (Normal, Esportivo, Pista e Pista Drag) estão disponíveis.

Outras tecnologias importantes que estão no Mustang são as relacionadas às assistências ao condutor, que hoje ficaram famosas por essas quatro letrinhas: ADAS. O pacote tem: alerta de colisão com detecção de pedestres, frenagem autônoma de emergência à frente e à ré, assistente de manutenção em faixa, assistente de manobras evasivas, farol alto automático, sistema de monitoramento de ponto cego, piloto automático adaptativo, alerta de tráfego cruzado, reconhecimento de placas de velocidade, câmera de ré e sensores de estacionamento traseiros.
Para se destacar na multidão, o Mustang manual tem detalhes exclusivos de design. Destaque para as faixas esportivas pretas com frisos vermelhos em toda a carroceria, cortando do capô até a traseira. Outro item exclusivo destacado pela Ford é a cor bronze das rodas de liga leve de , no ícone do cavalo na grade dianteira e nos emblemas 5.0 nas laterais e GT na traseira.

Por dentro, vale mencionar o visual cockpit que traz novos bancos esportivos Recaro tipo concha. Saltam aos olhos o painel de instrumentos digital de 12,4 polegadas e a central multimídia SYNC 4 de 13,2 polegadas. Volante com aquecimento, retrovisores com ajuste e rebatimento elétrico e entrada e partida sem chave fazem parte dos itens de tecnologia e conforto, assim como o sistema de som da B&O, de 900 W, com 12 alto-falantes e subwoofer.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas