Enquanto comemora a ótima aceitação dos elétricos Mustang Mach-E e F-150 Lightning (a ponto de precisar interromper as encomendas para dar conta dos pedidos da picape), a Ford vê as vendas do Mustang caírem a nível mundial. Ainda assim, o modelo da Ford supera com boa vantagem o rival Chevrolet Camaro.
Em 2021, o Mustang teve o pior ano de vendas de sua história - a primeira geração foi lançada em 1964. O resultado é contraponto ao desempenho das vendas de carros megaluxuosos de marcas como Lamborghini, Rolls-Royce e Bentley, que comemoraram seu melhor ano em 2021, conforme já publicamos aqui no WM1.Confira ofertas de Mustang e Camaro novos e usados na Webmotors!
É a 2ª vez que Mustang vende menos de 70 mil unidades
No ano passado, o esportivo da Ford vendeu “apenas” 52.414 unidades em todo o mundo, número que inclui todas as versões das carrocerias cupê e conversível, equipadas com as motorizações EcoBoost de quatro cilindros e V8. Esta foi apenas a segunda vez que o muscle car da Ford vendeu menos de 70 mil unidades em um ano.
Historicamente, o Mustang sempre foi um sucesso de vendas para a Ford. A partir de 1991, as vendas despencaram para menos de 100 mil unidades por ano. Até o levantamento do ano passado, as 61.090 unidades de 2020 tinham sido o volume mais baixo do modelo.
Dodge Challenger foi o muscle car mais vendido em 2021
O esportivo da Ford perdeu o reinado entre os muscle cars para o Dodge Challenger, cupê fabricado nos Estados Unidos sem grandes mudanças desde 2008. Um total de 54.314 Challengers foram comercializados mundialmente no ano passado.
No entanto, a queda nas vendas do muscle car não deverá ser encarada pela Ford como algo tão preocupante, uma vez que a marca já realiza testes do novo Mustang baseado na geração atual. Com profundas mudanças estruturais para receber eletrificação, o novo modelo será apresentado até o ano que vem.
Mustang vende mais que o dobro do Camaro
Apesar das vendas em baixa, o Mustang conseguiu superar com folga as vendas do arquirrival histórico Chevrolet Camaro. O modelo da General Motors registrou 21.893 unidades vendidas em 2021.
Comentários