O canal de notícias da Webmotors

Nissan amplia a rede de vendas de carros elétricos

Concessionárias com infraestrutura para atender ao mercado de eletrificados saltará de sete para 44 lojas até setembro

por André Deliberato

A Nissan anunciou nesta segunda-feira (19) a ampliação da sua rede de concessionárias autorizadas a vender e ter serviços de pós-vendas dedicados a carros elétricos. A ação faz parte da chamada "2ª Fase do Plano de Eletrificação no Brasil". O aumento é de sete concessionárias para 44 lojas, de um total de 180 no país. Elas estarão distribuídas por 15 estados e também no Distrito Federal (veja a lista no fim desta reportagem).
Esta nova rede revelada pela empresa agora começa a ser preparada para ter atendimento completo, com vendas e serviço de oficina. Até setembro, todas essas concessionárias Nissan terão completado os treinamentos para atender clientes de carros elétricos, com todas as adaptações necessárias em suas infraestruturas.
Quer um Nissan Leaf? Venha ver o que temos!
"Mesmo disponível apenas em sete lojas, o Nissan Leaf se transformou em um dos elétricos mais vendidos do Brasil. Foi um período importante para entendermos melhor as características dos clientes deste segmento ainda em formação e nos deu a base para planejar esse novo passo e decidirmos mais do que quintuplicar a rede", afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.
Juntamente com a ampliação da rede, a Nissan também integrou o seu carro elétrico no Showroom Virtual Nissan, lançado recentemente. O recurso digital permite a imersão interativa com os produtos da marca por meio de realidade virtual, fotos e vídeos que destacam os atributos e tecnologias dos modelos.

A 2ª fase do Plano de Eletrificação, porém, promete novas ações para reforçar a mobilidade elétrica no país. "Estamos chegando a todas as regiões do país e teremos outras novidades nos próximos meses", reforça Airton Cousseau, presidente da Nissan Mercosul e diretor geral da Nissan do Brasil.
A consistência e sequência do planejamento do plano de eletrificação da marca aparece até mesmo na escolha do dia 19 de julho para marcar o anúncio da nova fase. Trata-se exatamente do primeiro dia útil após o 18 de julho, que desde 2019 ficou marcado pela empresa como o E-Day, o Dia da Mobilidade Inteligente no Brasil.
Com isso, segundo a empresa, dois anos depois da criação desse marco, que representou também o início das vendas do Leaf no país, a marca avança junto com o Brasil rumo a um futuro eletrificado.

Por ora, só Leaf. Em breve, híbridos

A Nissan confirmou durante a live que também vê espaço para o lançamento de seus carros híbridos, que possuem uma tecnologia chamada "E-Power" - como no caso do novo Nissan Kicks híbrido, que ainda não chegou por aqui, mas pode pintar em solo nacional a partir do ano que vem.
Por ora, no entanto, o único modelo 100% elétrico (e eletrificado) da Nissan no Brasil é o Leaf, que tem mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo. A atual geração, a segunda do modelo, é comercializada por aqui desde 2019. O modelo é produzido em três países, de três continentes diferentes, e é vendido atualmente em mais de 50 mercados pelo mundo.
O Leaf está equipado com o inovador recurso chamado e-Pedal, que permite ao condutor simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações – algo revolucionário e que representa, de certo modo, até uma nova maneira de dirigir na visão da Nissan.
Com baterias de íon-lítio de 40 kWh, o Leaf tem potência equivalente a 149 cv (110 kW) e torque de 32,6 kgf.m com zero emissão de poluentes, tudo com economia significativa na hora da recarga e do reabastecimento. Segundo a Nissan, em um levantamento com dados médios de mercado para o custo do litro de gasolina e do quilowatt-hora (kWh), a economia pode chegar a 75%.

Serviço

Veja, abaixo, lista de cidades e estados que a partir de setembro terão concessionárias homologadas para vender o Nissan Leaf, em ordem alfabética.
Amapá   Amazonas         Bahia      Ceará      Distrito Federal            Espírito Santo  Mato Grosso     Minas Gerais     Goiás      Pará        Paraná   Pernambuco     Rio de Janeiro  Rio Grande do Sul       Santa Catarina São Paulo         

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas